Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Clássicos e básicos, coisas que nunca saem de moda, ficam sempre bem e vão com qualquer estilo, é nisso que tenho apostado mais nas minhas compras de vestuário e acessórios nos últimos tempos, poucas coisas mas de qualidade e que me “durem” algum tempo.
Foi o caso deste novo “trio” de carteiras para andarem sempre comigo!
Já queria comprar uma carteira longa da Bimba y Lola há imenso tempo, e os saldos foram a melhor oportunidade que tive, estava quase tudo a 50% e não consegui resistir a comprar mais uma carteira pequena com porta-moedas incluído e um necessaire, fazendo um conjunto de 3 artigos que andam sempre juntos na minha mala, mas desta vez em vez de um ser aos passarinhos, outro ás bolinhas e outro leopardo, são todos iguais, clássicos e intemporais, estou a ficar uma “menina crescida”.
Bimba y Lola tem sido uma marca imensamente falada e vista por todo o lado nos últimos anos, foi um exemplo de sucesso mesmo em tempos de crise, oferecendo produtos de design e qualidade de luxo a preços mais acessíveis.
Há algo no estilo da marca que o torna jovem, clássico e inovador tudo ao mesmo tempo.
Isto porquê? A marca foi criada por Uría e María Domínguez, sobrinhas do famoso estilista espanhol Adolfo Domínguez, por isso podemos dizer que estava no “sangue”, os seus pais também eram sócios da empresa do tio e trabalhavam na área, estavam portanto na “praia” delas.
Apelidaram a marca com o nome das suas cadelas de raça Galgo, Bimba e Lola, por isso o símbolo principal da marca é o inconfundível galgo em “corrida” que podemos ver nestas carteiras e em tantos outros artigos.
Em 2006 criaram a marca e abriram a primeira loja em Bilbao, dois anos depois em 2008 já tinham a sua primeira loja em Paris, em 2010 inauguraram a loja Online para toda a Europa e actualmente já contam com mais de 160 lojas em 17 países, um imediato e brilhante sucesso não é?
Optei por uma cor neutra para não me aborrecer muito, sou daquelas pessoas que tem imensas carteiras baratas e espalhafatosas e depressa me farto e troco tudo de novo, agora quero continuar com estas durante muito tempo e tenho todo o motivo para isso, são simples, básicas, giras e numa cor neutra que não tem Estação ou Tendência.
Bem, resta-me mostrar-vos as carteiras, com o interior em pele e o exterior num tecido sintético tipo “guarda-chuva” escorregadio. O necessaire é feito do mesmo material e à volta do fecho é de pele.
A pele é realmente de excelente qualidade, aquela bem “rija” sabem? E os acabamentos são impecáveis, até nos próprios fechos se nota a diferença de materiais, são macios, pesados e diferentes do “normal” de carteiras ou necessaires comuns. Ai está a diferença de preço que se paga, o design e a qualidade é visível e palpável!