Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ora já sabemos que o nosso Portugal dos Pequeninos é bastante limitado no que toca a maquilhagem, por isso sempre que surge alguma marca nova, gosto de experimentar para ver o que me espera, surpresa ou desilusão?! Obviamente há coisas boas e coisas más seja em que marca for, cara ou barata, é preciso experimentar para saber!
Foi o caso da Bershka, que recentemente lançou uma linha de maquilhagem, é tão recente que algumas lojas ainda nem têm o stand, mas aqui na minha loja do costume já tem (coisa rara no Algarve), partilhei uma imagem no FB quando lá estive!
Seguindo o sucesso da linha da maquilhagem Springfield, que na minha opinião tem algumas coisas muito boas para o seu preço, como é caso das sombras, batons e vernizes, surge então uma linha da Bershka, mais feminina e eclética para outro tipo de estilo de mulher também, mais jovem e feminina.
Encontrei então um stand bem generoso, com tudo e mais alguma coisa, desde batons, glosses, blush, sombras, máscara, vernizes, eyeliners e alguns acessórios como espelho e pinceis, um pouco de tudo para maquilhagem.
Prometi no inicio deste ano que iria investir mais em “pouco mas bom”, admito que às vezes sou um pouco “nazi” com maquilhagem “barata”, porque geralmente desilude, mas tenho-me surpreendido e encontrado imensos produtos baratos e muito bons, mas também me calham uns maus na rifa, tenho tentado manter-me no comprar pouco e bom, mas desta vez a curiosidade falou mais alto!
Portanto, um batom, um blush, dois glosses e um verniz, juntou-se à festa uma capa para o meu iPad Mini, que por acaso já a tinha visto no Jungle Fever e fiquei embeiçada, é um lindo flamingo sobre um fundo azul em borracha resistente, ao vivo ainda é mais bonita, não deu para resistir!
Depois de efectuados os devidos testes, trago-vos o veredicto final sobre cada produto:
Batom
Tem uma embalagem de plástico rijo e brilhante espelhado com amostra de cor no fundo, tem 4g de produto e um acabamento mate.
É num tom rosa claro com um toque de pêssego, infelizmente não é muito pigmentado, tem que se passar várias vezes para cobrir na totalidade os lábios, e com isso deixa uma textura grossa e estranha nos lábios, tipo pequenos pedaços que não se “desfizeram” bem, e qualquer pele que se tenha e não tenha nota-se bastante, apesar disso não tem uma formula muito seca e difícil de espalhar, até desliza muito bem para um mate. Dura cerca de 3 horas sem precisar de retoque.
Tem um cheiro estranho ao ínicio, nem sei bem descrever, diria que plástico?!
Blush
Tem uma embalagem quadrada de plástico rijo e espelhado, podendo usar a própria embalagem como espelho até, tem 9g de produto, o que é imenso para um blush.
Por dentro encontramos o blush que é riscado, tem quatro cores diferentes que se misturam e criam uma cor única que poderá sempre ser diferente conforme a zona onde insistem mais, e ainda tem espelho interior também.
Quanto ao produto, não é muito pigmentado, mas não é nada farelento, temos de insistir um pouco para que saia algum produto até, a primeira aplicação nunca irá ficar exagerada e ter de ser corrigida, mas sim terá de ser insistida uma nova aplicação para dar um pouco mais de cor sem ficar aquele efeito empoeirado.
A melhor parte é a sua duração, depois de agarrar à pele não mexe do sitio durante um dia inteiro literalmente, e são poucos os blushes que fazem isso!
Gloss
Com uma embalagem aparentemente normal, transparente, de plástico rijo, e aplicador de veludo, afinal é um pouco fora do convencional, este gloss quando o abrimos faz luz, literalmente uma luzinha led acende por dentro do aplicador para ajudar a ver melhor como vamos aplicar o gloss, ora, ideal para a noite, para festas e discotecas, não há necessidade de ir à casa de banho (que por norma está ao barrote) retocar o gloss, ele tem luz e tem um espelhinho comprido numa das laterais da embalagem, ideia de génio não é?
Tem 7ml de produto e cheira e sabe a pastilha, admito que um dos meus factores favoritos num gloss é o cheiro e sabor, e este é bem bom, aquele docinho típico das pastilhas e gomas.
Tem alguma pigmentação até, esperava menos, deixa uma cor bem equilibrada entre o coral e rosa.
Tem a duração normal de um gloss, cerca de 1a 2 horas no máximo, não fica muito peganhento ou incomodativo.
Gloss
Um gloss mais simples, a embalagem é um tubinho, com aplicador embutido e tem 10ml de produto.
É um rosa clarinho cheio de brilhos prateados, não deixa cor nenhuma ao aplicar, fica totalmente transparente, apenas deixa o brilho natural dele e os brilhos prata, são mesmo muitos e finos, em contra luz dão uma ilusão maior de volume, será um gloss ideal para completar um batom claro e dar brilho extra ou usar sozinho para um toque de brilho apenas. É um pouco mais peganhento que o anterior.
Tem cheiro e sabor a morango bastante forte.
Verniz
Mais um verniz no tom coral para a colecção, é das minhas cores favoritas para usar no Verão juntamente com o verde menta e turquesa. Este é um coral equilibrado, nada demasiado vivo.
Parece pequenino mas tem uns generosos 10ml de produto.
O seu pincel é curtinho e achatado com a ponta lisa que quando espalmada arredonda para os cantos para chegar melhor aos lados, ponto a favor!
Necessita de duas camadas para ficar totalmente coberto, e o tempo de secagem até é bastante rápido para um verniz “normal”.
Aguentou cerca de 3 dias sem lascar, nada mau mesmo!
Resumo geral, dos cinco produtos de beleza, o batom desiludiu, o blush adorei, o gloss com luz surpreendeu, o gloss normal não fez nada que já não esperasse, o verniz portou-se muito mas muito bem!
E vocês, qual produto gostariam de experimentar?