Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Os dias já estão mais quentes, assim de repente as temperaturas de Verão invadiram este Portugal dos pequeninos. Já apetece refrescar os ossos na água, praia, piscina, onde for, mas até começar a ganhar uma “corzinha” demora o seu tempo, e com o meu velho hábito de esconder o rosto à sombra, mesmo com um protector mais baixo no rosto, a tarefa é lenta e progressiva, o corpo ganha cor muito mais rapidamente, mesmo com o SPF 50 que não me pode faltar nas primeiras exposições solares, depois de ganhar uma cor, baixo para 30 e mantenho-me assim até ao final da época.
Mas deixando o corpo para depois, foco-me agora no rosto, como dar um ar de “sol” no rosto, quando ele não está assim tão bronzeado quanto o corpo? Como as inglesas dizem “sun kissed skin” seria a expressão ideal para os efeitos destes produtos no rosto. Ter um look bronzeado e saudável sem parecer uma oompa loompa.
O BB Cream
Comecemos pelo BB Cream, sim é Garnier, mas não é o BB que todas já conhecem, é uma edição especial que faz parte da gama de protecção solar da Garnier, a Ambre Soilaire, mas apesar disso podem-no encontrar ao lado dos outros BB Creams Garnier e não na zona dos protectores solares.
Dedicado ao Verão é um BB Cream com SPF 30, um valor mais alto que as versões normais, é muito leve de textura gel fundente que se confunde com a nossa própria pele, mal se sente a sua presença, cobertura leve e acabamento acetinado não oleoso, confesso que me surpreendeu, não se parece de todo com os bb’s anteriores da Garnier, apesar de para muitas meninas gostarem deles, para mim são demasiado pastosos e peganhentos para o meu gosto e este veio muito bem “reformulado”.
Tem função 5 em 1, protege dos raios UV, hidrata, uniformiza, ilumina, e previne os sinais do fotoenvelhecimento e as respectivas manchas que vêm por acréscimo, ah e tem 50ml o que faz com que dure um pouco mais que os clássicos de 30ml.
Tem a particularidade de cheirar a protector solar, mas que em poucos minutos desaparece a sensação desse cheiro que poderá não agradar a alguns narizes.
Ideal para aqueles dias de pressa, ou em que queremos ter um look fresco sem ter muito trabalho, ele dá uma pequena correcção geral, uniformiza, protege e ilumina, dá aquele ar de pele “fresquinha”.
Bem, agora que temos a pele preparada para receber o sol, vamos iluminar um bocadinho para a coisa ter mais graça e luz, o iluminador vai reflectir a luz e dar uma ilusão de dimensão e brilho naturais que fazem toda a diferença.
Escolhi então o perfeitíssimo iluminador Orgasm da Nars, ok toda a gente conhece o famoso blush da Nars Orgasm, mas e o seu irmão iluminador já conheciam? Seduziu-me mais este iluminador do que o quebra corações do seu irmão blush, deixei-me levar e não poderia estar mais contente com ele.
Vem num tubinho transparente de 30ml que me devem durar uns bons horrores, conseguimos ver a sua cor em pleno pela embalagem o que é estranho porque não parece muito brilhante, mas ela engana atenção, aplicado é bem diferente.
Tem uma textura de gel cremoso, que espalha perfeitamente deixando uma camada de brilho tão fino que é imperceptível a olho nu qualquer partícula, apenas reflecte um “glow” quente, rosado e acobreado ao mesmo tempo muito natural, não deixa cor onde passa mas o seu brilho notasse aquele ar “quente” sabem? Por isso o acho perfeito também para o Verão, ajuda a sobressair o bronzeado natural ou a criar a ilusão da existência de um em conjunto com outros produtos.
Não tem cheiro e fixa muito bem na pele, muito melhor que um pó, dura um dia inteiro sem “desbotar”.
A seguir ao iluminador temos o bronzer, que vai dar um pouco de definição, contraste e cor ao rosto, ajudando ainda mais a dar um ar “bronzeado” nada muito óbvio.
É o meu mais novo bronzer cá em casa, o Caudalíe Teint Divin Mineral Bronzing Powder, andava curiosa para o experimentar há uma eternidade, e aproveitei para comprar na ultima Cyber Monday da Skin.pt com uns atenciosos 20% de desconto.
Tem uma embalagem muito compacta e resistente, com espelho no interior, cheia de pinta portanto. Contém umas belas 10g de produto o que vai render bastante.
O produto, é um pó que não esfarela quase nada, é bem durinho, mas no entanto liberta o necessário e suficiente de produto para não abusar, ou necessitar de um enorme cuidado ao aplicar, esfuma muito bem e não deixa “manchas” na pele, deixa um acabamento totalmente transparente mas com pigmentação, dá mesmo a sensação que a pele é daquele tom, e não um pó a pairar por cima da pele, ele funde-se muito bem e segura, é a vantagem dos pigmentos minerais, adaptam-se na perfeição à pele, e não têm talcos que causam aquela impressão empoeirada e artificial.
Tem um tom bastante quente, não é aquele castanho neutro, tem ali um bocadinho de “tijolo” à mistura, por isso é preciso esbater muito bem, e que a pele seja num tom amarelado, ou já bronzeado, caso contrário não é o bronzer ideal, mesmo para mim e agora, não me sinto totalmente à vontade com ele, tenho de ganhar um pouco mais de cor no rosto para o usar sem culpas.
Tem brilhos dourados quase invisíveis, mal se notam, podem usar sem medo de ficar brilhantes onde não deviam.
Por fim temos o pó solto, para finalizar a maquilhagem, é o Lierac Sunific Sun Powder, um pó solar especial, além de ser 100% mineral é um pó com SPF 30, funciona como um protector solar só por si, tem como funções incluídas anti-rugas e anti-manchas que fazem parte dos efeitos nocivos causados pelo fotoenvelhecimento, é aclamado como um “sublimador” do bronzeado, ajuda a dar um toque extra de beleza ao bronzeado ao mesmo tempo que protege dos raios UV.
Tem uma embalagem diferente do que estamos habituados neste tipo de produto, um cilindrozito com uma tampa com espelho e uma esponjinha de veludo na ponta o qual serve de doseador e aplicador directamente no rosto, tem 6g de produto, que sinceramente não faço ideia de quanto poderão durar, visto que a sua aplicação é um tanto quanto diferente do habitual pincel largo, mas atenção, podemos utilizar assim, basta abrir o frasco e meter directamente o pincel lá dentro, mas tenho sempre a noção que vou desperdiçar produto, e que normalmente não e nada barato, por isso pelo menos uma sacudidela para dentro da embalagem novamente é necessária caso optem por esse tipo de aplicação ao invés de usarem o próprio aplicador que não gasta quase nada.
Basta dar umas pancadinhas na pele com ele que deixa de imediato a zona “matificada” com o pó, quase não deixa cor apesar de ter alguma cor o próprio pó, mas deixa brilhos! Muitos e dispersos brilhos dourados muitíssimo subtis, não substitui ou tira protagonismo ao iluminador, mas dá aquele “bom ar” geral ao resto da pele, os brilhos apenas se notam em contra luz, à luz natural não se notam absolutamente nada.
Gosto de o aplicar apenas na zona T, mas pode ser aplicado no rosto todo e peito inclusive.