Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Sorvete para a Pele

por Jael Correia, em 29.05.14

 

Ora eu sou grande pecadora da beleza, muito preguiçosa para pôr hidratante corporal, tenho que me obrigar a fazê-lo porque senão “tá quieto”, não é uma tarefa que me agrade ou que me entusiasme,  mas há excepções, quando o produto é tão bom que me apetece ir lá besuntar-me mesmo quando não preciso, só para lhe sentir o cheiro ou a textura!

 

É  o caso deste mais novo lançamento da família The Body Shop,  o Body Sorbet, traduzindo por miúdos, sorvete corporal.  Uma nova maneira de hidratar a nossa pele este Verão!

 

Ora sorvete, a nossa noção de sorvete é uma espécie de gelado muito leve e à base de água ao invés de leite certo? Normalmente encontramos sorvete de frutas principalmente, onde é aproveitado o seu sumo e sabor ao máximo, assim acontece também com este Body Sorbet, é um creme hidratante numa versão mais leve e aquosa ao invés de cremosa e gorda, portanto, tudo factores excelentes para este tempo e para preguiçosas como eu!

 

Tem 200ml de produto tal como uma manteiga, mas com uma embalagem mais prática e leve.

 

Ele é opaco mas um pouco transparente,  tem uma textura estilo gel/silicone tanto que quando o experimentei pensei, chiça penico isto parece um primer! Mas quando começamos a espalhar na pele ele simplesmente derrete tal como um sorvete! Deixando uma sensação muito fresca e textura fácil de espalhar sem ser “escorregadia” a mais, sendo quase de imediato absorvida.

Não tem nada de oleoso ou peganhento, bem pelo contrário, acho que até deixa a pele meia mate e sequinha mas com uma sensação super macia e confortável ao toque.

 

No entanto acho que não hidrata muito, por isso peles muito secas não será uma boa escolha.

Podemos tomar um banho e vestir logo a roupa sem “repuxar” nada ou ficar com a pele peganhenta.

 

Sem dúvida um excelente lançamento, a mim já me conquistou pela sua actuação e facilidade ao usar, ah e claro o cheiro, ai o cheiro! O aroma a morango é bastante intenso e fica mesmo passado várias horas, algo que me surpreendeu, não esperava esse tipo de efeito num produto tão leve,  estou mortinha por ir comprar o de Clementina, que é dos meus aromas preferidos da TBS, e se calhar aproveito já este fim-de-semana especial, onde quem tem cartão tem direito a 30% desconto!

Podem encontrar com os seguintes aromas:

Morango, Manga, Moringa, Clementina, Toranja

 

 

 

Preços? Onde comprar?

Cerca de 11€ em qualquer loja The Body Shop

 

Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

É na Fnac

por Jael Correia, em 27.05.14

 

Ora, faz precisamente hoje um mês,  que teve lugar um dos maiores eventos a nível de concretização do Blog que já tive, o meu primeiro Workshop de Maquilhagem na Fnac! Certamente as leitoras que me acompanham há mais tempo devem ter ouvido falar dele por aqui e no FB.

Se eu vos contasse o que antecedeu o evento... O poder da comunicação. Conversar, passar o tempo... 

 

Mas tenho andado tão ocupada que este post demorou imensooo a sair, coincidentemente calhou de o fazer hoje e reparar, ora o Workshop foi no dia 27 de Abril, e estamos a 27 de Maio!

 

Programei especialmente o evento para esse dia porque poucos dias antes o Blog fez 2 anos e eu própria fiz anos também, por isso até houve direito aos parabéns e bolinho que se juntaram ao evento. Nada melhor que conjugar mais que um motivo de festa!!

 

Já fiz muitos workshops,  mas sempre um número bem limitado de pessoas, num ambiente  mais acolhedor e intimista,  onde me dedico a cada pessoa, detalhe e dúvida, ajudo, exemplifico... Mas nunca nenhum deste estilo assim, em público, para estranhos,  e para um número ainda incerto na “plateia”, estava completamente fora da minha “área de segurança”, mas lá me mandei aos leões, ou “leoas” eheh!

 

Fnac Algarve Shopping, a Fnac mais perto da minha residência, data e hora marcada, palco preparado, mesa montada com os produtos  e materiais que iria usar, exemplos de livros de maquilhagem que podem encontrar na Fnac, a modelo desmaquilhada, nervosismo à mistura e lá começou, era gratuito e qualquer pessoa poderia ir e ficar a assistir. Será que a publicidade da Fnac, a minha, a das pessoas envolvidas, da distribuição de trufas pelo Shopping antes do workshop iria funcionar? Uma coisa é certa, o workshop iria ser dado com 5 pessoas ou 50... 


Estava previsto começar às 16h00, começou às 16h15 já com a sala bem compostinha. 

O workshop começou com o meu namorado a ler no Ipad um texto de introdução ao Workshop, dando a conhecer o enquadramento do mesmo na Fnac e os objectivos do mesmo. Agradecemos a todas as partes envolvidas, anunciamos surpresas (não totalmente para deixar o apetite), brincou-se... afinal o objecivo era que as pessoas ficassem até ao final do mesmo. Então foi tipo 760 das manhãs da Júlia, mesmo no final do programa teria lugar o sorteio. Kit productos Revlon... apelativo o suficiente.

 

Para minha surpresa, no decorrer do workshop estavam mais pessoas presentes do que imaginava, encheram completamente o espaço, não havia uma única cadeira vazia,  apenas duas eram minhas conhecidas, wow! Fiquei de coração cheio por tantas meninas e pessoas mais velhas... afinal a beleza não tem idade,  se deslocarem de propósito para assistir ao workshop, para me conhecerem pessoalmente e para trocarem uma palavrinha amiga, um grande Obrigada! 

 

Aqui ficam algumas imagens do decorrer do Workshop, neste caso acreditem, uma imagem não vale mais do que mil palavras, onde abordei a temática de maquilhagem básica, transformando-a de dia para a noite, nada de complicado, mas coisas que realmente fazem diferenças!

 

 

 

O Material

 Uma pequena vista de cerca de metade da sala

 

 

 

Durante o processo

 

O Antes e Depois da minha  Modelo e amiga Pauliana que foi a mais querida e extrovertida

 O Bolo Coquette

Red Velvet mas com "roxo" com recheio de queijo creme com sabor a laranja! Yummi

Em testes de cores 

Ao inicio estava muito nervosa mas à medida que a coisa desenvolveu, foi passando e já estava à vontade com o  publico, adorava ver as reacções de todas quando revelava pequenos truques e dicas essenciais e os aplicava, notando-se mesmo ao vivo e a cores o exemplo que dava na modelo, desmistificar alguns conceitos da maquilhagem, introduzir produtos que muita gente não conhecia, traduzindo, envolver o público na magia da maquilhagem que eu tanto adoro!

 

Considero, após muito planeamento, nervosismo, ansiedade, dúvidas... que ter interação das pessoas, questões, aproximarem-se durante o workshop para ver de perto o trabalho, quererem ficar para muito depois do workshop, confraternizarem, darem o feedback positivo que melhor não podia ter sido.

Inclusivé em termos de assistência, esteve dentro do top 5 de apresentações na Fnac, dito pelo Director da Fnac Algarve. Isto tirando obviamente concertos de David Fonsecas e assim... 

 

Daquelas vitórias que nos enchem imenso de gozo. 

 

Um muito obrigada a todas as meninas presentes, as que apenas assistiram e às que me vieram falar, dar um beijinho ou simplesmente pedir um conselho, vocês é que fizeram o evento um  sucesso! Agradeço também às que não conseguiram ir mas queriam, (sei que houve algumas) à Pauliana, a minha brava modelo, às marcas que apoiaram o evento, como a Revlon, Sapo Mulher e a Doçuras e Diabruras ( procurem no facebook) que fez o bolinho mais saboroso que provei nos últimos tempos juntamente com os profiteroles de caramelo que acompanharam o ambiente que cheirava a caramelo, e claro à FNAC do Algarve Shopping e todo o Staff cinco estrelas que me acolheu e apoiou! Vocês sabem quem são.

 

Aproveito para anunciar, que como se diz na gíria, equipa que ganha não se mexe, irá haver outro workshop na Fnac que neste momento já está a ser pensado e preparado, com uma temática totalmente diferente, mas mais não posso adiantar. Fiquem atentas.

 

Adorei e espero que tenham adorado, para quem não foi não desesperem, haverá mais!

 

 

<3

 

Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

Troca-Tintas

por Jael Correia, em 26.05.14

 

Hoje venho partilhar com vocês mais de perto os produtos que recebi no meu primeiro “swap”, há dias partilhei a imagem no FB e fez furor, principalmente pelas marcas que não se encontram por aqui no Portugal dos Pequeninos.

 

O que é um Swap?

Ora basicamente é uma troca justa de produtos dentro de um valor estipulado pelas duas partes,  neste caso de produtos de beleza. Mas tudo é surpresa, só descobrimos as coisas quando as recebemos.

Respondemos em antemão a um questionário sobre alguns tópicos importantes para saber as preferências de cores, cheiros, acabamentos, marcas, tipo de produtos, essas coisas peculiares sobre o nosso gosto na área, e também o que não gostamos mesmo nada para evitar fazer asneira!

Portanto, questionário respondido, valor acordado, é hora de começarem as compras!

 

Pois bem, eu e a Carla que mora na Bélgica, durante dois meses andamos a fazer compras uma à outra em total segredo, apenas com algumas duvidas simples que íamos questionando tipo “ entre pêra e framboesa qual preferes?” ou “entre batom mate e acetinado qual gostas mais?” Coisas simples mas que podem fazer toda a diferença entre adorar ou odiar um produto.

 

Bem, como devem calcular tanto tempo a colecionar produtos e a ansiar o que iremos receber deixa uma pessoa no mínimo nervosa e muito curiosa!
Quando o dia chegou e abri a encomenda, o meu queixo descaiu ao abrir cada pacotinho muito bem embrulhado em papel cor-de-rosa (como ela sabe que adoro rosa) era um atrás do outro, produtos que eu deseja há anos, outros que me tinha apaixonado, e outros cujos tinha imensa curiosidade!

As cores e acabamentos excepcionalmente bem escolhidas mesmo conforme o meu gosto,  as marcas escolhidas a dedo, a maioria não existem por cá à venda,  acho que nunca me lembro de ter tanta alegria junta (em termos materiais e de desejo) desde que recebi a minha primeira Barbie aos 7 anos.

 

Estou muito satisfeita com o Swap, demorou, foi sofrido e muito dinheiro investido mas valeu a pena sem dúvida!

 

Fiz também os possíveis para agradar aos gostos dela, e às marcas que ela não tem acesso por lá, pelo que ouvi dela, adorou tudo, tal como eu! Para o primeiro feito deste género correu muito bem!

 

 

Deixo-vos aqui fotografias dos produtos recebidos que estou doida para testar, estiveram guardadinhos vários dias para conseguir tirar foto primeiro!

 

Blush Marc Jacobs - Shameless  / Blush Milani - Luminoso
Blush Too Faced - Something about berry / Blush NARS - Orgasm

 

 

Primer Maybelline - Baby Skin
Primer Smashbox - Photo Finish Light
Máscara de pestanas Cover Girl - Lash Blast Volume

 

Iluminador DIOR - Nude
Bronzer The Balm - Bahama Mama
Bálsamo Pote Nuxe - Rêve de Miel
Bálsamo Stick Nuxe - Rêve de Miel
Batom NARS - Schiap
Batom MAC - Relentlessly Red
Batom Milani - Uptown Mauve
Batom Milani - Flamingo Rose
Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

Crochet Coquette

por Jael Correia, em 25.05.14
 Já sabem que adoro coisas românticas, vintage, girly... Acho que deveria ter nascido noutra época, por ai nos anos 40, e apanhava toda a loucura dos anos 50, 60 e 70 em plena juventude! Mas como isso não aconteceu tenho de ir buscar pequenos pedaços desses tempos para os dias de hoje, misturando as coisas boas  dos tempos modernos com inspirações do passado.

 

Os naperons são parte do Coquette à Portuguesa desde que nasceu, desde a presença em pormenores no design e até mesmo nas fotografias, são quase um símbolo do blog!

 

Sempre me fascinou a arte de “enredar” fios e fazer coisas com eles, fazer qualquer coisa, desde o naperon, a uma toalha, cortina, colcha, N coisas!

Mas infelizmente nunca tive ninguém que me ensinasse, a minha mãe também nunca aprendeu, mas as restantes artes ensinou-me, como costurar, bordar, ponto de cruz... Mas o dito e conhecido “crochet” ou tricotar nunca fez parte das lições de boas maneiras e dotes para “casar”.

 

 

O projecto

 

Pois não foi à toa que mal me cruzei com este projecto, fiquei encantada! Uma menina muito prendada nesses dotes decidiu fazer umas coisinhas giras, vintage e femininas mas com um toque dos dias de hoje e criou o Le Carré, Handmade by Andrea Sousa, uma pequena lojinha online onde vende as suas criações, que apesar de ainda serem pouquinhas, (a loja é recente e  o tempo dela pouco) têm uma pinta do caraças! Podemos encontrar imensas golinhas que podemos usar por cima de camisolas, camisas, casacos... Tal como um acessório, encontramos também as mesmas golinhas em miniatura, para, adivinhem? Gatinhos! Ficam a coisa mais linda com as golinhas mini!

Também temos uma espécie de “aquecedores” de pulso, ou umas manguinhas que poderemos adicionar por baixo de qualquer camisola ou casaco e tirar e pôr! Entretanto outros produtos estão em produção, como colares, bandeletes e derivados... Muitas novidades nos esperam!

 

 

A gola

Ora pois, não resisti a uma golinha, mas eu não queria apenas uma gola, queria uma gola por medida e encomenda, e assim foi, basta escolher o modelo, cor, tamanho e botão ou lacinho, mas como eu já tinha destino para ela não precisou de botão ou laço, porque era para coser directamente a um casaco e tornar-lhe a gola fixa.

Já tinha o casaco, só faltava mesmo a gola!

 

 

Encomendei, e em cerca de duas semanas chegou certinho e direitinho! O tempo de entrega depende se há em stock ou se é feito por encomenda e conforme a disponibilidade da Andrea, é uma questão de falar um bocadinho e combinarem as coisas, artesanato é mesmo assim, especial e com tempo!

 

 

Antes
Depois

 

Aqui ficam os resultados, digam lá que não ficou um contraste giro? Parece que  a gola sempre fez parte do casaco! Mega amoroso!
Onde encontrar?
Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pernas sedosas

por Jael Correia, em 23.05.14

 

Chegou aquela altura do ano em que temos de ter uma especial atenção à nossa pele, proteger do sol, hidratar, bronzear, e claro que queremos uma pele livre de pêlos  inestéticos.

Umas belas pernas para mostrar em calções, saias e bikinis têm de estar perfeitamente depiladas e macias, e se ainda não fizemos à fotodepilação ou laser para ter pernas assim o ano inteiro, temos que recorrer a outras soluções não permanentes mas eficazes durante um bom tempo.

 É o caso da cera! O método de depilação mais escolhido pelas mulheres e também o mais duradouro, pode durar entre 3 a 5 semanas conforme cada pessoa e tipo de pêlo.

 

Pessoalmente é o meu preferido também, há alguns anos que o faço a mim própria em casa (sim corajosa eu sei) e os pelos têm enfraquecido imenso e cada vez demoram mais a voltar a nascer.

Dor, sim há alguma, especialmente nas primeiras vezes que se faz, mas depois torna-se um hábito e também mais fácil porque o pêlo cria menos resistência ao sair.

Utilizei máquina depiladora durante uns anos e isso sim doi bem mais! Mil pinças a arrancar ao mesmo tempo,  ainda por cima fazia-me imensos pelos encravados, acabei por desistir dela... Já na cera ao menos a dor é rápida e curta e passa logo, não estamos ali num sofrimento “constante”.

 

 

 

 

 

Pois bem, fui desafiada pela Veet a experimentar a sua versão de máquina depiladora profissional, mas feita para usar em casa!

 

Já tinha uma do género mas profissional mesmo, por isso experimentar uma versão de hipermercado era mesmo uma curiosidade, será que se equiparam, ou haverá alguma melhor que outra?

 

Bem, já experimentei e confesso que tem alguns pontos bem mais positivos que a profissional que tenho, é uma das básicas mais baratinhas.

 

Profissional - Muito grande e rectangular, de difícil manuseamento, plástico brilhante e escorregadio.

Veet - Mais compacta e de fácil manuseamento, tem um design fácil de agarrar e as laterais são em borracha o que evita escorregar das mãos.

 

Profissional - A cera oscila de temperatura, aquece demasiado, tenho de alternar entre ligar e desligar para equilibrar a temperatura.

Veet - A cera não oscila temperaturas, está sempre constante e não atinge uma temperatura desconfortável para a pele, pode estar sempre ligada.

 

Profissional - A cera é bastante liquida e tem têndencia a escorrer pelos lados, sujando a máquina e até pingar para o chão.

Veet - A cera tem uma textura grossinha que não escorre, não há pingas de cera em todo o lado quando viramos o aparelho de pernas para o ar.

 

Profissional – Leva recargas de 100ml de cera, o que dura para mim para depilação à perna completa duas vezes.

Veet -  A recarga é de 50ml, dá para uma depilação à perna completa.

 

Profissional – Cada recarga custa cerca de 2,50€.

Veet -  Cada recarga custa cerca de 9€.

 

Profissional – Máquina custa cerca de 25€ mínimo, sem nada em lojas de revenda profissional.

Veet -  Máquina custa cerca de 18€ já com uma recarga em qualquer hipermercado.

 

Profissional – Cada recarga vem individual sem nada mais, bandas de papel têm de ser compradas à parte.

Veet -  Cada recarga traz kit de toalhitas finalizantes e várias bandas de papel.

 

 

Conclusão

Resumindo, há pontos favoráveis numa e noutra, sinceramente esta máquina Veet conquistou-me pelo formato, actuação e consistência da cera apesar de esta ser mais carota tem outro conforto, mas ainda assim é mais barato que ir fazer a depilação com um profissional, ou para muitas vezes que não temos tempo, não há espaço na agenda da esteticista ou simplesmente estamos fora é a perfeita solução logo ali à mão no hipermercado! 

 

 

Sorteio

Mas a coisa não acabou por aqui! A Veet como é uma querida quer oferecer 10 Packs exactamente iguais com uma Easy Wax Roll On e duas recargas, uma de Romã e outra de Monöi a 10 sortudas leitoras, se querem experimentar este sistema é a vossa oportunidade! É só preencher o formulário cá em baixo!

 

 

Atenção!

Esperem esperem, ainda há mais, podem tentar a vossa sorte (não é necessário ter qualquer produto Veet) no Passatempo Feel Femme Fatale no Facebook da Veet Portugal, basta apenas fazerem upload de uma foto onde se sintam na pele de uma “femme fatale” e fazer figas para ser a escolhida! Não é preciso votos, likes, nada, será escolhida por um júri da marca.
O prémio é uma viagem a Paris com direito a uma sessão fotográfica profissional que resultará num Outdoor nas Galerias Lafayette, hum que tal?

 

 

a Rafflecopter giveaway

 

Preços? Onde encontrar?

Recargas cerca de 9€ nos Hipermercados

Máquina com recarga cerca de 18€ nos Hipermercados


 

 

Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pág. 1/3



Publicidade


Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


Follow on Bloglovin

Sorteios

Image and video hosting by TinyPic



ARQUIVO



Image and video hosting by TinyPic