Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Finalmente a Primavera deu sinais de vida, ganhou a batalha depois de muito vento frio, chuva e até tornados? Sim passou um por aqui que arrancou pinheiros literalmente, mas desgraças à parte estes últimos dias de Primavera por aqui têm sido excelentes, brisas quentes, céu azul, muitas andorinhas residentes temporárias pelos recantos da casa, o que é que nos apetece? Usar aquele vestido fresco e leve, decorar a casa de flores, e claro, cheirar bem!
Nada melhor para esta altura que usar um perfume leve e floral, nada de pesado, quente ou muito intenso, por isso é melhor optar pelas versões Eau de Toilette, Eau Fraiche e Colónias, a maioria dos perfumes das grandes casas de designer francesas têm sempre uma versão de Eau de Toilette ou Fraiche dos originais Eau de Parfum, que são mais intensos e perfumados
Como eu o descrevo?
Pois bem, dito isto experimentei a minha primeira Eau Fraiche, a nova versão do conhecido perfume Seeby da Chloé, mais leve, mais floral e jovem, a marca descreve como “entrar num jardim parisiense”, e digamos que consigo facilmente imaginar isso ao fechar os olhos e cheirar o seu suave aroma.
A sua embalagem é igual à original do Eau de Parfum, inspirada numa gaiola antiga, é um mimo, até tem uma argolinha para “pendurar” tal e qual, apenas muda o tom do próprio produto que é ligeiramente cor-de-rosa ao invés de amarelado e a cor do logótipo que é rosa também. São estes pequenos pormenores “coquéticos” e franceses que me fazem babar por estes produtos tão femininos e mimosos.
O cheiro, ora o cheiro, claro que não vos consigo explicar como ele cheira, é difícil descrever, posso dizer que os ingredientes principais são jacinto, flôr de macieira, jasmim e almíscar.
Quando o cheiro sinto-me menina inocente e sonhadora com o cabelo que bate na cara levemente perfumado pelo champô, aquele cheiro subtil que é só meu e de quem se aproxima demais, não a mulher poderosa que usa perfume e gosta que toda a gente o sinta e consiga perceber a sua atitude e presença de imediato.
Sinto-me rodeada de flores de Primavera ao mesmo tempo que um cheiro adocicado a mel paira no ar.
Pois é, mais uma vez a Expocosmética este ano dá ares de sua graça nos dias 10,11 e 12 de Maio na Exponor, no Porto.
Para quem não conhece a Expocosmética é a maior Feira de Beleza de Portugal, inclui um pouco de tudo sobre o que embeleza a mulher, pele, cabelos, unhas, maquilhagem, tudo sobre o mesmo tecto, dezenas de marcas nacionais e internacionais representadas, habitualmente com descontos muito especiais e surpresas pelo meio.
Ora sendo que fui convidada pela organização da própria Expocosmética como Blogger convidada, foram-me cedidos alguns convites para sortear pelas minhas leitoras.
Tenho 5 Vip Cards e 5 Convites para a Expocosmética, sendo que os Vip Cards dão acesso directo à feira de imediato, sem filas e coisas chatas, e os convites necessitam que se faça check-in primeiro!
Como sei que qualquer mulher não gosta de andar sozinha nestas coisas, gostamos de arrastar sempre alguém para compartilhar opiniões que também goste da área, ou a mãe, a amiga, a prima ou até a vizinha por isso irei sortear os convites em packs, de 2 e 3, para levarem uma acompanhante ou duas acompanhantes, ir sozinha não tem piada não é?
Primeiro prémio
3 Vip Cards
Segundo prémio
2 Vip Cards
Terceiro prémio
3 Convites
Quarto prémio
2 Convites
O sorteio começa hoje e termina dia 4 de Maio, para ter tempo de enviar pelo correio os convites e receberem-nos a tempo de os usufruir!
Boa sorte a todas!
Pois é, parece mas engana, é mesmo um champô, é chamado de champô sólido, a Lush gosta de inventar destas coisas e não é que funcionam?
O que é?
É uma espécie de barra redondinha com champô concentrado, feito de pequenos bocadinhos todos colados, a mim fazem-me lembrar aqueles “rolinhos” dos bolos sabem? Aqueles de chocolate que se põe à volta do brigadeiro, ou os coloridos que se põem nos cupcakes e por ai fora.
Neste caso o New, é indicado para queda de cabelo, que é um dos grandes males pelo qual passamos principalmente em mudança de estação, como o meu antigo champô da Sebamed acabou decidi experimentar este.
Como se usa?
Basta esfregar um pouco toda à volta da cabeça que começa a fazer espuma de imediato, é uma questão de segundos, engana bastante, às vezes até é de mais para o que precisamos, faz imensa espuma, basta massajar o couro cabeludo durante dois minutos e retirar. Também faz um óptimo trabalho contra a oleosidade, deixa o cabelo soltinho, volumoso, brilhante e leve, com aquela sensação “super limpo”.
Duração?
A sua duração deriva da quantidade utilizada, mas por norma a marca garante até 80 lavagens, posso dizer que já utilizei umas 15 vezes, e está como novo, parece que nem foi usado.
Cheiro?
Tem um cheiro muito activo, é dos mais “fedorentos” digamos assim deles todos, porque tem ingredientes muito específicos para a queda, como o cravinho, canela e louro, não é um champô para embelezar ou perfumar, mas para tratar por isso tem essa parte menos boa.
Mas gosto de a anular com uma segunda lavagem mais rápida de seguida com o Fair Trade Honey, também da Lush, é indicado para todos os tipos de cabelo e cheira divinamente a flores e mel, uma maravilha, todo o cheiro do New desaparece.
Manutenção?
Depois de o usar convém que ele fique seco, senão começa a “melar” e derrete ficando numa papa, por isso para o manter durinho e na sua forma original ou o guardam num suporte em que a água possa escorrer, ou então podem comprar uma latinha da Lush especialmente desenhada para os guardar, basta com a toalha ou um papel retirar o excesso de água e guardar na lata.
Dica
É um excelente produto para homens, eles como têm pouco cabelo (curto por norma) dura-lhes uma eternidade, já ouvi relatos de 7 meses de uso com apenas um, e como normalmente são preguiçosos e não ligam nada a estas coisas de champôs e géis e etc, é um produto fácil para manusearem, não vão desperdiçar rios de produto desnecessário, e até para levarem no saco do ginásio, ou mesmo em viagem é muito prático!
Quanto á sua eficácia contra a queda, ainda não o usei tempo suficiente para comprovar, mas pronto, como diz o outro, “mal não há de fazer” e se já funciona bem contra a oleosidade sem ser esse o seu objectivo principal já não é nada mau, até agora estou a gostar muito deste novo tipo de champô, e já tenho outro na mira.
É verdade, dois anos se passaram num piscar de olhos quase!
Amanhã dia 24 de Abril o Coquette à Portuguesa faz dois anos de existência!
A história...
Há dois anos atrás estava numa fase difícil da vida, estava num emprego onde fazia o que gostava e sabia, mas estava infeliz, muitas restrições, pressões, chantagens, coisas que me alteravam a maneira positiva como sempre encarei a vida e a minha profissão, estava a ser demasiado para o meu próprio ser e para os que me rodeavam.
Libertei-me e decidi arriscar sozinha, com um certo receio do futuro, sem um ordenado fixo, sem as seguranças psicológicas que um lugar efectivo nos dá, sem saber o que iria fazer e se iria conseguir fazer mas arrisquei, sempre fui forte, sempre aprendi rápido, trabalhar nunca será uma vergonha, mesmo que seja em algo que nada tenha a ver com a área pela qual estudamos.
Depois de muitos anos a acompanhar blogs de beleza e com esta pausa que tirei na “vida profissional” achei que também conseguiria fazer um blog agora que tinha mais tempo, ou melhor que tinha tempo, coisa que antes nunca tinha.
Mas o blog seria diferente, à minha maneira, com o meu toque, com a minha personalidade incluída, de forma a ser um novo objectivo na vida, um novo passatempo, algo pelo qual me não me importo de trabalhar gratuitamente, é algo que me completa e enche a alma, e não os bolsos.
E assim nasceu o Coquette à Portuguesa, nestes dois anos nunca pensei ter o feedback que tive, alcançar tantas pessoas, ajudar, aconselhar, recomendar e inspirar tantas meninas, mulheres e senhoras de todos os cantos de Portugal e alguns cantos do estrangeiro, com algo em comum em todas nós, o gosto pela beleza!
Como forma de agradecimento por todo o carinho, tempo e atenção que as minhas leitoras têm com este espacinho e comigo mesma, o blog é apenas uma parte da minha vida, mas dou muita importância, é o meu bebé de dois aninhos que tenho de cuidar, mimar e ensinar para continuar a crescer forte e gracioso.
Tenho assim em conjunto com a Revlon quatro vernizes para vos oferecer, a quatro vencedoras, quatro leitoras.
Por ordem:
Brilliant Strenght 130 – O coral
Top Speed 607- O cinzento
Top Speed 605 – O azulão
Top Speed 430 – O vermelho intenso
O Sorteio começa hoje e termina dia 30, amanhã infelizmente tenho o dia preenchido e não vou poder estar por aqui então o sorteio sai já hoje!
A modos de comemoração do aniversário do Blog e do meu próprio que é dois dias depois o que acabou tudo por ser coincidência, neste Domingo dia 27 às 16h terei um evento especial na Fnac do Algarve Shopping, sabem o palco onde os artistas fazem mini concertos e afins? Farei um Workshop de Maquilhagem Natural por lá, se puderem e morarem por perto poderão dar um saltinho nem que seja para me dizer um olá!
Um enorme obrigada por acompanharem este cantinho e estejam sempre à vontade para comentar, enviar e-mails, mensagens com qualquer assunto derivado à beleza!
Eu tenho o mesmo problema todos os anos, todos os verões.
Mas que problema será esse? Não é exactamente um probleeeeema meu, é uma mania minha, sempre que vou para a praia, piscina ou ribeira (sim aqui no Algarve tenho essas três possibilidades assim aqui ao lado, é só escolher a que me apetecer!) tenho o hábito de me pôr despojada ao sol, mas com a cara tapada!
Mas este ano tenho de mudar esta pequena mania, então decidi começar por apostar num protector com menos factor de protecção, o que já por si acelera o processo de bronzeado.
Optei pelo Lierac Sunific 2 Solaire SPF 15, especialmente concebido para activar o bronzeado juntamente com acções anti-rugas e anti-manchas, efeitos secundários provocados pelo sol, envelhecimento e manchas.
Agora resta-me fazer breves exposições do rosto ao sol e ver se funciona aos bocadinhos!
Primeiras impressões?
Cheira muito bem, não tem nada aquele cheiro típico de protector solar, é muito fácil de espalhar e absorve em menos de nada, não deixa a pele brilhante ou oleosa, fica sequinho mas sem ser mate! Cheira-me que vou gostar muito!
Decidi experimentar comprar por uma nova loja online estilo parafarmácia, a Dermclick, que fiquei a conhecer há dias, onde se encontra todo o tipo de produtos de cosmética, beleza, cuidados do corpo e rosto a preços bem mais em conta que o normal da farmácia, em especial toda a linha Solar da Lierac estava com 20% desconto, e uma coisa juntou-se à outra e lá decidi aproveitar.
Quanto à loja online, é novidade sei, que pode soar ainda com desconfiança para muitas de vocês, mas se comigo correu tudo bem não há motivo para que corra mal com vocês! Basta apenas registar, encomendar, escolher o tipo de portes, (que acima de 30€ são grátis), e o tipo de pagamento que pode ser entre Paypal e referência MB.
Encomendei e dois dias depois a encomenda estava cá em casa com os portes normais, veio por CTT Expresso, muito bem embalada, protegida em papel seda, com um cartãozinho de visita e com duas amostrinhas catitas que curiosamente são produtos que queria muito experimentar! Quem não adora amostras? Quantas coisas já não compramos só com base nas amostras!?
Espreitem a loja online e deliciem-se com os preços das melhores marcas que conhecem! Poderão aproveitar também a promoção dos 20% em Solares Lierac e 30% na Vichy!
Preço? Onde?
Cerca de 25€
Online Aqui