Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Eyeliner liquido ou em gel pode ser manhoso, difícil, um bicho de sete cabeças, fazer tremer só de pensar em aplicar, mas não é impossível conseguir trabalhar com ele.
É preciso uma certa técnica, experiência, muita calma, precisão e uma mão firme, mas mesmo sem nenhuma destas características é preciso uma coisa, treinar!
Já me teceram grandes elogios aos meus eyeliners, talvez por ter um passado nas artes e desenho, tenho um certo “jeito” para a coisa, a mão está treinada a ser firme e certeira, então desde a primeira vez que experimentei fazer um eyeliner, tinha quê? 16 anos? A brincar já se passaram quase 10 anos e continuo a fazê-lo sempre da mesma maneira, traçar a cauda e o resto em duas passagens, mas... eu sei que não é fácil fazer, requer muita prática.
Por isso decidi fazer um vídeo bem devagarinho onde “construo” um clássico eyeliner em formato cat-eye (olho de gato) típico dos anos 50/60.
Passo a passo, construindo aos poucos cada traço, cada grossura, por camadas.
Utilizei o meu eyeliner em gel favorito, o Revlon Colorstay, tem uma consistência muito cremosa, fácil de trabalhar e o melhor de tudo é que depois de secar já não borra nem transfere, dura um dia inteiro sem mexer!
VÍDEO