Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
"Bourjois mon amour, foi com muito carinho que te conheci com cerca de 13 anos, foste a marca das minhas primeiras maquilhagens, quase na mesma altura do primeiro beijo, raramente me desiludiste, nunca me partiste o coração, surpreendes-me a cada temporada, dás-me alegria só de olhar para as tuas lindas embalagens, continuo loucamente apaixonada por ti...
Temos um namoro com mais de 10 anos, acho que está na hora, queres casar comigo?"
Bem, este foi um excerto do que poderia ter sido um romance entre mim e a Bourjois, isto noutra dimensão em que a Bourjois seria o “mascarado” da Navegante da Lua.... (provavelmente apenas nascidas entre 1984 e 1994 perceberão esta)
Ok pronto, vou deixar de divagar e imaginar mundos paralelos, venho hoje falar de alguma novidades Bourjois recentemente lançadas que tenho andado a experimentar.
São eles o Primer Matte da nova gama Happy Light, o corrector da mesma gama e o pó de arroz, sim literalmente é chamado pó de arroz neste caso em francês é Poudre de Riz, é um “remake” de um dos produtos ícone da marca e dos mais conhecidos no mundo da maquilhagem, o clássico pó de arroz que já as nossas avós ou mesmo bisávos usavam. Pois bem o pó de arroz Bourjois fez 150 anos e re-lançou o produto actualizado para os dias de hoje mas com a inspiração na sua antiga embalagem.
Primer
Happy Light Matte Serum Primer 15ml
Ora sendo eu fã de pele mate, este primer soou como música para os meus ouvidos, tinha de o experimentar.
Embalagem
Frasco de vidro pesado, com doseador muito jeitoso, aprovado. (nota mental: não o deixar cair ao chão)
Produto
É um creme/gel cor de pêssego, que depois de espalhado não deixa cor alguma, fica translúcido, por isso dá para qualquer tom de pele. Não tem aquela textura “plastificada”, pelo menos na listagem de ingredientes não encontrei silicone que normalmente é o que dá essa sensação. Também o silicone é inimigo de peles oleosas e mistas, que é o meu caso, por isso fiz uma boa aposta. Tem um cheiro um tanto quanto frutado, mas que passa despercebido.
Como actua
Seca rapidamente, em cerca de um minuto já está sequinho.
Aqui é que a magia acontece, tal como um primer deve ser, preenche poros e deixa a pele lisa e aperfeiçoada, deixamos de ver a textura e vemos apenas uma superfície lisa e opaca, se fosse no Photoshop, era a ferramenta “Blur”.
Fica totalmente matte, seco e macio e não sai mais dali, não é daqueles primers “escorreguentos” que parece que temos a cara empapada e entupida naquilo, este não se sente de todo e faz o seu serviço muito bem. Aguenta o dia inteiro, deixa a pele mais aperfeiçoada e matificada do que o normal só com base.
Corrector Happy Light - 21 Ivoire 2,5g
O corrector ficou a olhar para mim e não lhe resisti, trouxe-o juntamente com o primer.
Embalagem
Embalagem normal das sombras Bourjois, aquele típico formato “macarron” super pequenino e jeitoso, tem um fecho por íman muito fácil de abrir.
Produto
É um corrector em creme como já estou habituada a usar, tem uma cobertura média, mas pode ser trabalhada a alta, textura leve e fina.
Como actua
Não deixa um efeito pastoso, fica super fino e natural, também fica sequinho e não acumula, é um bom corrector no geral.
A cor é perfeita para mim, é um tom clarinho e amarelado, infelizmente a gama de cores é muito reduzida, apenas há 3, sendo os outros tons um tanto quanto artificiais para as peles portuguesas.
Outra parte negativa é o seu preço para o seu peso, 2,5g vão-se ao ar num instante, coisa para 2 a 3 meses.
Concentrado
Espalhado
Pó Poudre de Riz 3,5g
Não há produto que eu desejasse tanto nos últimos tempos como este, pó de arroz foi dos primeiros produtos que brinquei de maquilhagem da minha mãe.
Embalagem
Inspirada na clássica lata antiga, foi reformulada sendo agora de plástico e com o mesmo logótipo estampado. Tem um sistema dispensador com buraquinhos e com um fecho de rodar, evitando que o produto saia mesmo que ande de pernas para o ar.
Produto
Um clássico pó solto, com um tom rosa pálido, com brilhos muito finos e um cheiro típico abaunilhado e lavanda que faz lembrar mesmo os antigos pós das nossas mães e avós.
Como actua
Espalha muito fácil e suavemente sem deixar um aspecto empoeirado, fica com um efeito totalmente transparente podendo ser usada em vários tons de pele.
Deixa uma textura aveludada e um look luminoso, sim ele tem bastantes brilhos pequeninos que à luz natural não se notam muito mas em luz directa brilham que se fartam, por isso ao usar é preciso um certo cuidado onde vamos por, se no rosto todo vai dar um ar mega luminoso, pode ser aplicado até como iluminador só em certos pontos para dar um ar mais iluminado mas sem ser aquele iluminador “potente”. É uma questão de gosto.
Sem Flash
Vão precisar
2 Toalhas pequenas
1 Taça larga de vidro/porcelana
1 Caneca de água quente
Champô para bebé
Óleo de amêndoas doces
Álcool etílico 70% Vol.
Dicas
Pinceis de base, blush ou sombras em creme convém por umas gotas de óleo de amêndoas doces na mão quando os estamos a esfregar para que o óleo desfaça melhor o produto entranhado.
Quando põem os pinceis a secar tentem deixar os pelos direitinhos e no formato “normal” do pincel, porque se secar com as cerdas tortas irá ficar com esse “jeito” até à próxima lavagem, tal e qual o nosso cabelo, se for liso e secar enrolado vai ficar aos caracóis.
Tentem não molhar os cabos, e secar bem a estrutura metálica com a toalha quando os pomos a secar, para evitar enferrujar ou apodrecer.
Dependendo da frequência da utilização de maquilhagem, devem ser lavados no mínimo uma vez por mês, os de base uma vez por semana, o mesmo acontece com esponjas.
Conclusão
Pinceis desinfectados, limpos, cheirosos e fofinhos.
*Atenção, este é o meu método caseiro e mais barato para os lavar, existem champôs próprios para pincéis, outras técnicas, outras maneiras, não há a “certa” ou errada, são diferentes meios para chegar ao mesmo fim.
No geral sempre os lavei assim e nunca tive problemas, continuam como novos, mas cada um é livre de lavar como e com o que achar melhor :)
Neste post de unhas da semana, vou quebrar o circuito cor-de-rosa e lilás que tem se repetido nas últimas semanas e vou voltar ao meu rico Taupe, com uma boa desculpa, estrear um verniz!
É ele o menino 606 Stormy da Revlon, gama Top Speed, pelo nome dá para perceber que a sua principal qualidade é a rápida secagem, cuja demora apenas 1 minuto, pelo menos no intervalo entre primeira e segunda camada, já para secar completamente, diria ai uns 5 minutos até deixar de “amassar”.
Taupe para mim é daqueles tons que fica clássico e bonito em qualquer altura ou unha, quando não estamos viradas para as cores, ou com paciência para escolher, este é muitas vezes o escolhido, é aquele “trench coat” que funciona na maioria dos looks improvisados.
Mais um post Cucu! Uma introdução a alguns novos produtos na minha rotina, desta vez todos eles com um bocadinho de cor-de-rosa.
São eles o sérum e loção matificante da LIERAC cujos experimentei umas amostras e adorei, tiveram de entrar na nova rotina semi-primaveril (sim já me sinto quase na Primavera ok?) para ajudar a manter a hidratação e combater a oleosidade da minha querida zona T que não tarda nada começa a dar ares de sua graça.
Além destes dois irmãos, veio uma prima francesa, a dona Homeoplasmine dos laboratórios franceses Boiron, é uma conhecida e reconhecida pomada multi-usos por ser usada por maquilhadores famosos e nos backstages dos desfiles internacionais, é reconhecida principalmente pela maneira como actua nos lábios, não há lábio seco ou rachado que lhe resista, amolece, hidrata e renova instantaneamente .
Bem, isto é um post e tantas! Preparem-se para a colecção inteira dos Revlon Colorstay Ultimate Suede disponíveis em Portugal, 14 cores!
São novos batons Revlon que conjugam cor, hidratação e duração!
O que prometem?
- Hidratação instantânea
- Longa duração da cor
- Contém aloé vera e manteiga de karité
- Acabamento aveludado
Embalagem
Não tem uma embalagem comum, é mais estreita e longa que um batom clássico, é toda transparente no exterior, e no interior o plástico na parte de baixo é da exacta mesma cor que o batom.
Ao rodar tem um sistema de 3 cliques para garantir que não se abre de mais e para fixar o batom, senão ao fazer pressão para o aplicar iria retroceder para dentro.
Produto
Tem 2,55g, o que acho pouco para a média das 3/4g em qualquer batom.
Parece uma manteiga, desliza e derrete muito facilmente pelos lábios quase como um bálsamo.
Tem pouca cobertura, não são batons regulares, são todos semi-transparentes, sendo as cores mais escuras e médias as que têm mais pigmentação, as mais clarinhas já perdem mais um pouco.
Pode-se passar várias camadas para acentuar mais a cor.
Apesar da maioria ter brilhos estes são bastante subtis, mal se notam mesmo de perto.
Como actua
Ao aplicar sente-se um conforto enorme, lábios macios, hidratados e escorregadios, passado 5 minutos o caso muda de figura, dá a impressão que seca, estilo os batons duplos de longa duração sabem? Torna-se semi-mate e peganhento mesmo, o lábio de cima cola-se ao de baixo como se tivessem resina, passado cerca de 2 horas essa sensação vai desaparecendo um bocado e ficam mesmo totalmente mate apenas com cor.
A cor realmente dura, agarra aos lábios e não borra nem sai com esfregadelas, mas passado umas 4 horas noto que desvanece, fica a metade da vivacidade e pigmentação inicial, as cores mais escuras resistem mais, enquanto que as claras a um certo ponto passado umas 6 horas parece que já nem temos nada nos lábios.
Fiquei um pouco desiludida, esperava mais deles, a solução que encontrei para contornar a parte peganhenta foi por um bálsamo por cima, corta o efeito “cola” e já dá para usar sem desconforto e não perde o efeito “stain”.
035 Backstage - Um bourdeaux com brilhos prateados.
065 Catwalk - Um catanho médio avermelhado com brilhos bronze.
015 Runway – Um nude acastanhado com brilhos dourados.
Tons Vermelho e Laranja
050 Couture – Um vermelho rosado com brilhos roxos.
085 Trendsetter – Um vermelho claro sem brilhos.
095 Finale – Um vermelho alaranjado sem brilhos.
097 Designer – Um laranja vivo com brilhos dourados.
060 It Girl – Rosa alaranjado com brilhos dourados.
025 Socialite – Rosa pêssego com brilhos rosa.
020 Front Row – Rosa clarinho alaranjado com brilhos prateados.
Resumindo, é uma boa escolha para quem não gosta do efeito “pesado” dos batons clássicos, não se quer preocupar em retocar várias vezes mas ainda assim quer dar alguma cor aos lábios de uma forma natural e discreta.
Preço?
Cerca de 14€
Onde encontrar?
Online Aqui ou directamente com a marca Aqui
Showroom Lisboa Aqui
Outros pontos do país Aqui