Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Hoje trago-vos um tutorial, mas não de maquilhagem como habitual, mas sim de compras online.
Para muitas meninas que me estão a ler poderá não ser interessante nem útil porque já sabem comprar online e já o costumam fazer quase intuitivamente, mas ainda há muitas outras meninas que nunca compraram, têm medo de ser enganadas, dúvidas sobre o funcionamento das compras online entre outros receios, foi para elas que fiz este vídeo de exemplo real.
Foi por isso que decidi criar um vídeo a explicar passo-a-passo uma compra real que fiz, com todas as dicas que posso dar para quem nunca se aventurou pelo “online shopping”.
Escolhi o site da Skin.pt para exemplificar porque para mim é uma loja online exemplar, básica, simples, eficaz e intuitiva, o melhor de tudo... É Portuguesa!
Deveríamos ter mais lojas assim, mesmo as próprias lojas físicas deveriam ter sempre uma loja online disponível para quem não tem possibilidade para se deslocar, felizmente é uma realidade que começa a ser implementada aos poucos.
Ora agora perguntam-me, então e compras em sites estrangeiros?
Isto é tipo uma fórmula básica, quase sempre igual que podemos resumir assim:
- Registar
- Adicionar os produtos ao cesto/carrinho
- Finalizar a compra
- Confirmar moradas, contactos e portes de envio
- Escolher o modo de pagamento
- Pagar
- Esperar
Em compras internacionais só têm de ter cuidado com os valores, se comprarem dentro de países da União Europeia não há problema nenhum, a circulação de compras pessoais é livre, mas se for de outro país como por exemplo os EUA, Brasil ou China, a encomenda já poderá correr o risco de ser taxada, isto é, pagar o IVA (23%) e mais umas quantas taxas da Alfândega.
O meu conselho é manterem as compras de fora num valor abaixo dos 22€ que é o máximo permitido livre de qualquer imposto.
Se passar esse valor é fazer figas para não ficar retida, já que o sistema de abertura de encomendas é “random”.
Cliquem no vídeo para ver a minha compra, desde o manuseamento do site à recepção dos produtos