Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Vermelho, encarnado, escarlate, chamem-lhe o que preferirem, é a "cor"!
Lábios vermelhos são referidos em canções de amor e não só, uma fonte de inspiração portanto.
É uma cor que dá muito nas vistas é certo, até mesmo medo ou pavor para as mais tímidas mas, depois de sair à rua com um vermelho e reparar que afinal não foi assim tão chocante e tenebroso como se pensava, já se consegue transformar esse medo em confiança.
O batom vermelho passa a ser o nosso melhor amigo, aquele que escolhemos quando nos sentimos poderosas e cheias de força para enfrentar o dia, a vida, aquele momento.
Conto com uma vasta colecção de batons vermelhos, entre os mais variados tons tenho cerca de 16, mais coisa menos coisa...
Sei que para uma pessoa normal é uma quantidade algo um pouco "doida", mas acreditem que nenhum deles são iguais, e faltava-me este na colecção.
O senhor Russian Red da MAC, há anos que estava na minha "Wishlist" mas adiava sempre a sua compra por ser uma cor básica e clássica, andava mais entusiasmada com cores mais fora do comum e o rapaz ficava sempre para segundo plano.
Até que chegou o momento de escolher à pressa uma cor, o namorado estava no Aeroporto na MAC a perguntar o que eu queria, "paniquei" um pouco na altura, não estava à espera que houvesse MAC naquele Aeroporto, ai ai assim tão de repente, escolhi duas cores e as mesmas estavam esgotadas, raios! Pronto, venha lá então o famoso Russian Red, é desta que ele vem cá para casa, estava destinado.
Desliza super bem deixando logo um traço de cor com a totalidade da sua pigmentação, que é de cobertura total, é bastante agradável a sua aplicação.
Ao inicio deixa um leve brilho acetinado que acaba por desaparecer em alguns minutos, dá a impressão que vai secando e a cor agarra-se aos lábios. Os mesmos ficam elásticos e não sinto a necessidade de usar um bálsamo, apesar de a cor ter secado, coisa que os mate costumam precisar, dura cerca de 6 horas sem retoques, mesmo depois de comer não perde a intensidade e não borra quase nada.
A cor, é um vermelho vibrante bastante aberto e com sub-tom quente, traduzindo, aquele vermelhaço clássico à "Benfica" ehehe.
Entre este e o Ruby Woo preferi este, não sei, apesar de o Ruby Woo ser o amado perfeito vermelho de meio mundo, eu apaixonei-me por este, faz-me lembrar o velho batom vermelho da minha mãe, com que eu brincava em criança...