Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Vermelho da Rússia

por Jael Correia, em 31.10.13

Vermelho, encarnado, escarlate,  chamem-lhe o que preferirem, é a "cor"!

 

Lábios vermelhos são referidos em canções de amor e não só,  uma fonte de inspiração portanto.

 

É uma cor que dá muito nas vistas é certo,  até mesmo medo ou pavor para as mais tímidas mas, depois de sair à rua com um vermelho e reparar que afinal não foi assim tão chocante e tenebroso como se pensava, já se consegue transformar esse medo em confiança.

O batom vermelho passa a ser o nosso melhor amigo, aquele que escolhemos quando nos sentimos poderosas e cheias de força para enfrentar o dia, a vida, aquele momento.

 

Conto com uma vasta colecção de batons vermelhos, entre os mais variados tons tenho cerca de 16, mais coisa menos coisa...

Sei que para uma pessoa normal é uma quantidade algo um pouco "doida", mas acreditem que nenhum deles são iguais, e faltava-me este na colecção.

O senhor Russian Red da MAC,  há anos que estava na minha "Wishlist" mas adiava sempre a sua compra por  ser uma cor básica e clássica, andava mais entusiasmada com cores mais fora do comum e o rapaz ficava sempre para segundo plano.


Até que chegou o momento de escolher à pressa uma cor, o namorado estava no Aeroporto na MAC a perguntar o que eu queria, "paniquei" um pouco na altura, não estava à espera que houvesse MAC naquele Aeroporto, ai ai assim tão de repente, escolhi duas cores e as mesmas estavam esgotadas, raios! Pronto, venha lá então o famoso Russian Red, é desta que ele vem cá para casa, estava destinado.

Desliza super bem deixando logo um traço de cor com a totalidade da sua pigmentação, que é de cobertura total,  é bastante agradável a sua aplicação.


Ao inicio deixa um leve brilho acetinado que acaba por desaparecer em alguns minutos, dá a impressão que vai secando e a cor agarra-se aos lábios. Os mesmos ficam elásticos e não sinto a necessidade de usar um bálsamo, apesar de a cor ter secado, coisa que os mate costumam precisar, dura cerca de 6 horas sem retoques, mesmo depois de comer não perde a intensidade e não borra quase nada.


A cor, é um vermelho vibrante bastante aberto e com sub-tom quente, traduzindo, aquele vermelhaço clássico à "Benfica" ehehe.

 

Entre este e o Ruby Woo preferi  este,  não sei, apesar de o Ruby Woo ser o amado perfeito vermelho de meio mundo, eu apaixonei-me por este, faz-me lembrar o velho batom vermelho da minha mãe, com que eu brincava em criança...

Luz Natural 

Luz Solar
A maneira como gosto mais de usar batom vermelho, pele despida , pestanas volumosas e compridas acompanhadas do simples e perfeito vermelho, dar  o destaque que a cor merece.
Os batons MAC são sem dúvida os meus preferidos, e vocês?
Preço?
Cerca de 18€
Onde encontrar?
Lojas oficiais MAC em Lisboa, Porto e Faro 
Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

Sr.Dove Sabonete

por Jael Correia, em 29.10.13

Venho-vos mostrar um produto clássico e intemporal, pelo menos desde que eu tenho memória, em tenra idade, até aos dias de hoje.

 

O sabonete Dove.

 

A Dove lançou-me um desafio: testar e falar sobre o seu “produto-rei", o famoso sabonete que originou a marca.

Criada durante os anos 50 nos Estados Unidos da América após a II Guerra Mundial, era usado para limpar os ferimentos dos soldados, tornando-se depois oficial como a marca do símbolo da paz, tanto no nome como no logotipo, a pomba branca. Foi lançada em Portugal em 1992, é agora comercializada em todo o mundo com um grande sucesso.

 

Devido ao seu sucesso de vendas nasceram outras gamas de produtos de higiene sempre com a mesma qualidade e característica (afinal todos derivam do mesmo conceito, que os difere também no meio de tantas outras marcas): o famoso 1/4 de creme hidratante presente na sua fórmula.

 

Quantas pessoas não conhecemos que dizem que não gostam de sabonete porque deixa a pele seca? Até o tocar na nossa própria pele cria uma certa "fricção", não deixa a pele deslizar. É verdade, mas isso não acontece com Dove que, graças à tal particularidade de conter creme hidratante na composição, não lava apenas, também hidrata.

 

Experiência pessoal


Como já referi, é um produto presente na minha vida desde que me lembro, a minha mãe dizia que "tinha qualquer coisa de especial, não era igual aos outros", por isso era aquele produto que não faltava lá em casa, havia sempre um em stock para quando acabasse o outro.

 

E eu depressa comprovei essa diferença, mesmo em criança conseguia perceber, tornando-se também o meu preferido.

Realmente não é igual. Primeiro, logo ao agarrar nele sentimos que não é tão duro e maciço como um sabonete normal, que até parte se cair ao chão – este apenas amassa, já me aconteceu muitas vezes.


Quando o misturamos com água é que a magia acontece, forma-se uma finíssima espuma, tornando-se quase uma mousse quando é passado com mais intensidade, o que dá aquela sensação hidratante. Em contacto com a pele não escorre, fica ali fixo até passarmos por água para o retirar, deixando uma agradável sensação aveludada na pele, aliado a um cheiro suave a creme hidratante (aqueles básicos gordos de bebé, sabem?).

Curiosidade

Há alguns anos o meu sogro foi ao dermatologista porque tinha a pele extremamente atópica, quase a estalar. Sabem quando começa a criar aquele efeito raiado, estilo terra rachada? Era assim tão mau.

Principalmente nas pernas e braços, pois bem, ele como homem típico português de meia- idade que era, não queria usar cremes de maneira nenhuma, era quase obrigá-lo a vestir uma saia, isso era coisa de mulher...


Então a solução mais simples e fácil que o médico lhe recomendou foi este querido sabonete, já que o 1/4 de creme hidratante iria compensar a falta de hidratação na pele. Quem diria que uma consulta de 80€ num dermatologista iria resultar numa solução tão simples e barata que nem implicava ir levantar uma receita à farmácia.

Nova edição Karité


A juntar ao sabonete clássico chegou uma nova edição, com manteiga de Karité e cheiro a baunilha, simplesmente maravilhoso para mim, que adoro cheiros doces.

 

Ora isto do Karité está presente em imensos produtos de cosmética e tratamento, mas porquê?

A Manteiga de Karité tem imensas funcionalidades. Pode ser utilizada para tratamento de queimaduras, feridas, cicatrizes, dermatites, psoríase, caspa e estrias. Além disso, diminui as rugas, promove a regeneração celular e melhora a circulação.

 

Devido à grande quantidade de ácidos gordos presentes, que retêm a humidade e elasticidade da pele, a manteiga possui ainda uma grande capacidade de hidratação.

 

Com uma textura suave, o Karité derrete na pele, protegendo-a dos danos causados pelo meio ambiente e pelos raios UV. Esta versão contém também as vitaminas A e E.

Por tudo isto pode dizer-se que esta é uma versão ainda melhor que a original: mais hidratante e com mais propriedades.

Os sabonetes Dove têm o pH neutro, outra caracteristica que devemos ter em atenção, lembram-se de dar isto do pH na escola? Ou ainda nem deram? Eu explico muito rápido assim por alto.

 

O pH é um valor usado para medir a acidez, numa escala de  0 a 14: a zona neutra encontra-se no 7, de 0 a 7 é ácido e de 7 a 14 é alcalino. A nossa pele, para estar no seu estado normal e natural, deverá estar neutra.

 

Aqui podem ver um exemplo de como a pele reage ao pH.

 

Pele seca - pH ácido 
Pele sensível, fina e opaca. Este tipo de pele tem poros visíveis, rugas finas e que descamam facilmente. Nesses casos, o índice de pH normalmente é inferior a sete.

 

Pele normal - pH neutro 

De aspeto liso, macio e com poros pouco visíveis, este tipo de pele tem pH igual a sete.

 

Pele oleosa - pH alcalino 

Áspera, com brilho intenso, poros dilatados, poucas rugas, mas com  pontos negros e borbulhas, este tipo de pele tem o pH superior a sete.

 


E quanto a vocês, o sabonete Dove também fez parte da vossa história… e ainda faz?

Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

Manicure Burgundy

por Jael Correia, em 27.10.13

Burgundy, um vermelho  escuro arroxeado, também conhecido como bourdeaux ou vinho, é agora mais conhecida como Burgundy,  foi a cor "hit" do ultimo Outono/Inverno de 2012, caiu  assim de repente de pára-quedas nas tendências e nas nossas vidas, mas que este ano continua em força, ainda mais que no ano passado, uma cor profunda e cativante, ao mesmo tempo clássica e inovadora, fica bem a qualquer idade ou tom de pele, seja nos lábios, olhos, acessórios,  roupas e também nas unhas!

E como é Domingo tinha de falar de unhas, as "Unhas da Semana".

Mais uma vez de visita à Perfumes e Companhia, sem nenhum objectivo, só para ver as novidades e quebrar a curiosidade em alguns produtos, coisa que no fim acaba sempre numa compra inevitável, um auto-mimo.

Quantas vezes não nos acontece? " Vou ali só ver", e quando voltamos já trazemos um "petit sac" pendurado na mão e um sorriso idiota de contemplação.

Já devo ter passado mil vezes pelo Stand da ANNY, logo à entrada por norma, mas nunca realmente parei para analisar os ditos cujos, não sei bem porquê, porque acho que tenho andado a perder uma marca e tanto.

Primeiro o grande leque de cores, actualmente são 114 ao total, com diferentes acabamentos, semi-transparentes, opacos, com brilhos, com reflexos, metalizados... Um autêntico arco-íris de cores. Inspirados nas 3 grandes cidades Norte-Americanas New York, uma capital da Moda, Miami a cidade mais rica e exótica e Los Angels, a cidade das estrelas de cinema. Traduzindo, cores para todos os gostos e tendências com uma qualidade de excelência a preço acessível.


Segundo, o facto de não ter os 3 ingredientes tóxicos causadores de alergias e até cancro, que por norma os vernizes trazem, o Tolueno, Formaldeído e Ftalato de Dibutilo, (toluene, formaldehyde, dibutyl phthalat). Felizmente cada vez mais marcas tiram esses ingredientes dos vernizes, mas para confirmarem é só ler os ingredientes presentes  e ver se encontram esses nomes.

 

Terceiro, a sua formula cremosa, pincel largo e secagem rápida já me conquistaram na aplicação, coisa para a qual não tenho muita paciência, agora a duração, não confirmei ainda, mas pelo feedback  positivo de muitas meninas que já os usam há algum tempo não deve desiludir, a própria colaboradora da Perfumes e CIA com quem costumo falar sobre estas coisas diz que são dos melhores em relação preço/qualidade disponíveis na loja, afina sã0 15ml de produto, coisa para durar anos, por cerca de 10€, que aproveitando os 20% de desconto que fazem regularmente para quem tem cartão da loja ainda mais baratos ficam.

Escolhi esta cor, a 054 hypnotic nights, experimentei 5 cores diferentes, uma em cada unha de uma mão, pensei e repensei, ponderei e escolhi o burgundy entre os outros nudes, cinzentos e taupes que tinha experimentado, foi difícil confesso mas fiz a escolha acertada para me estrear, afinal não tinha nenhuma cor que se aproximasse a esta.

De mãos dadas veio o Top Coat 940 quick dry, andava à procura de um bom verniz finalizante, que secasse rapidamente e deixasse um brilho bonito, dando uma protecção extra à cor do verniz e prolongando a sua duração.

 

Experimentei-o sobre a cor e gostei imenso, não é demasiado liquido ou glossy, coisa que muitos top coats têm como defeito, secou em 2 minutos, apertei a unha e não deixou marcas! Excelente, tinha de o trazer também.


Preços?
Cerca de 10€
Onde?
Exclusivo na Perfumes e Companhia  e Online
Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

Madeira Bronze

por Jael Correia, em 23.10.13

Hoje venho-vos mostrar uma nova cor de um dos meus produtos favoritos de maquilhagem, o Paint Pot da MAC Cosmetics.

 

 

O que é?


É uma sombra em creme de longa duração, altamente pigmentada, tem uma textura ultra fina e cremosa, depois de secar deixa uma cor vibrante e intensa tal como vemos na própria embalagem, dura horas a fio sem borrar ou perder intensidade.

 

Tem uma embalagem de vidro, estilo um potezinho, com tampa de plástico duro, tem 5g de produto, o que dura sinceramente uma eternidade e devido à sua textura super fina gasta-se muito pouco produto em cada utilização e quase não há desperdício nos pincéis.

 

A cor escolhida desta vez foi a Indianwood, traduzindo por miúdos, madeira indiana, o seu tom é um castanho/bronze bem vivaço com acabamento metalizado, perfeito para uma maquilhagem neutra e discreta, mas podendo ser transformado e trabalhado numa maquilhagem glamourosa e cintilante, basta adicionar uns tons mais escuros e uns brilhos no sitio certo.

 

É indiscutível, quem já experimentou fica rendido ao seu poder e às suas cores intensas, encontramos desde  as mais básicas e mate às mais brilhantes e metalizadas, tem ainda  dois tons de pele média/clara, um rosado e outro amarelado que podem servir como corrector ou como base de sombras coloridas, o que é o caso do meu amado Painterly.

 

Mas no geral são sempre dentro de tons neutros e suaves, nada de exagerado, por isso são perfeitos  para usar sozinhos ou como base de outras sombras, podendo ser misturado com sombras em pó ou lápis enquanto ainda húmido, agarra melhor.

 

 

Podem parecer um produto "caro" para o seu tamanho, mas engana, a quantidade de produto é astronómica e a qualidade do mesmo faz com que valha cada cêntimo, antes uma excelente sombra do que várias medíocres, cada vez dou mais valor a isso.

 

Inspiração

Deixo-vos agora um exemplo de como usei pela primeira vez a cor como única sombra, foi bem espalhada por toda a pálpebra e por baixo das pestanas inferiores, acompanhada de um "cat-eye" marcado e batom nude.


Inspirei-me nos anos 60 e fiz um "pony tail" alto e com o cabelo ripado em cima, criando volume no topo da cabeça.

Já experimentaram? Também são fãs dos Paint Pots como eu?  Se ainda não conhecem passem numa MAC e experimentem, garanto que é amor à primeira vista/passagem.

 

Preço? 

Cerca de 21€
Onde?
Lojas Oficiais MAC em Lisboa, Porto e Faro
Poderão ver a lista de cores AQUI

Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

Unhas Cor de Chuva

por Jael Correia, em 20.10.13

Unhas cor de chuva, foi a melhor expressão que arranjei para este tom de verniz, que lhe cai que nem uma luva.


YLS já não é novidade por aqui, é das minhas marcas de maquilhagem predilectas, design clássico e atractivo, com um toque fresco e jovem à mistura a dar um "kick", cores sempre a surpreender e formulas de excelência, é assim a Yves Saint Laurent, uma marca de luxo que me enche as medidas todas.

Desde que vi a nova colecção de Outono/Inverno deste ano fiquei com um enorme " crush" nos vernizes, três cores, cada uma mais bonita que o outra, mas na hora H na altura de escolher e comprar numa das minhas habituais visitas à Perfumes e Companhia, optei pela cor mais fora do normal, a 38 Gris Ground, um lindo cinzento azulado perfeito para a Estação, ainda não tinha nenhum tom que se parecesse, por isso foi naturalmente a minha primeira escolha, as outras são um lindo e discreto nude  e um burgundy bem profundo que também ambiciono juntar ao irmão que veio cá para casa, nunca antes umas cores me seduziram tanto como as desta colecção.

 

 

É uma cor "camaleónica", conforme o tipo de luz parece mais acinzentada ou azulada, às vezes até lilás, não tem brilhos, apenas cor com uma base branca de fundo, o que cobre quase na totalidade a unha com apenas uma camada, mas eu prefiro duas camadas para um acabamento perfeito e super glossy.

Tem uma formula muito cremosa, ajudada por um pincel largo e arredondado que cobre a unha toda sem esforço na primeira passagem.
Preços?
Cerca de 22€
Onde?
Perfumarias Perfumes e Companhia Online também AQUI
Follow on Bloglovin

Autoria e outros dados (tags, etc)

Pág. 1/3



Publicidade


Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


Follow on Bloglovin

Sorteios

Image and video hosting by TinyPic



ARQUIVO



Image and video hosting by TinyPic