Pela primeira vez na existência deste blog, venho falar mal de produtos... Não, não com o intuito de dizer mal por dizer, mas para vos servir de aviso.
Da mesma maneira que vos aconselho bons produtos que experimentei, venho agora desaconselhar produtos "maus" para que não caiam na mesma armadilha que eu.
Confesso, nunca o fiz antes porque não gosto muito de "trashar" as coisas e as marcas, se me perguntarem dou a minha opinião sincera e digo, não vale a pena, por X e Y motivos.
Mas nos últimos meses fiz algumas compras de produtos que me deixaram um pouco(super) frustrada.
Eram produtos que "prometiam" e toda a gente falava bem deles, e não são propriamente produtos acessíveis, pelo contrário, são bastante caros e infelizmente todos foram uma grande desilusão.
Too Faced Born This Way - Já mencionei o meu desgosto no FB, apesar de quando se aplica esta base o seu acabamento ser lindo, o pior acontece depois em poucas horas.
Torna-se demasiado mate, começa a partir/crackelar, a separar-se, acumular nas linhas, parece que tenho uma máscara com a pele de outra pessoa a pairar em cima da minha pele. E atenção, tenho uma pele bastante normalizada e flexível com a maioria das bases, tenho de todos os tipos, mate, luminosas, húmidas, altas e baixas coberturas e uso todas sem problemas.
Too Faced Better Than Sex - Mais uma grande desilusão, nunca tive a original por já ter visto muitas más reviews sobre ela, partir e transferir, mas nunca esperei que uma versão waterproof fizesse o mesmo, por norma adoro as versões waterproof da maioria das máscaras. Também mencionei o desgosto aqui no FB.
Long Story Short, cola as pestanas todas, transfere para as pálpebras, mesmo que tenha colocado toneladas de pó, em menos de uma hora tenho as pálpebras às pintinhas, ao fim do dia, sem sequer transpirar ou ficar oleosa, estou completamente borrada por todos os lados. Pior que isto é que ainda é super difícil de tirar, mesmo com um desmaquilhante bifásico e mais desmaquilhante e água quente, continua lá agarrada como cola, no dia seguinte acordo borrada de novo...
NARS Creamy Concealer - O sagrado corrector amado por meio mundo, muito infelizmente não o amei como seria de esperar. Para mim serve apenas para cobrir marcas e borbulhas, nas olheiras é de fugir, além da cobertura espessa, o acabamento mate e nada mas nada luminoso, não fixa bem na pele.
Resumindo, na zona da olheira em menos de 10 minutos tenho tudo acumulado nas linhas e com um ar super cakey, mesmo que o tenha fixado com pó... Isto nunca me aconteceu, mesmo os correctores mais "rascos" com um pózinho costumam ficar ok...
Eu pertenço ao "gang" que adora a Born This Way Foundation, mas no que toca à tua desilusão com a Better Than Sex partilho da tua "dor", eu experimentei as duas e detestei ambas!
ResponderEliminarbeijinho
http://adiaryb.blogspot.pt/
Ainda bem que funciona, para mim e muitas outras não a coisa não correu tão bem :(
Eliminaraté que enfim que ouço alguem a falar que nao gosta da base. Quando digo que nao gosto da base toda gente fica para mim a olhar... porque toda gente ama a base menos eu... fica com aspeto que tenho mesmo base na cara, tudo repuxado enfim fica horrível... beijinhos
EliminarBem interessante o post, até porque tenho dois dos produtos que falas.
ResponderEliminarVamos então por partes:
* A base Born this way da Too Faced foi a segunda base de "gama alta", digamos assim, que experimentei. A 1ª foi a perfection lumiere da channel e deixou a desejar, daí não ter investido em mais bases caras. Mas decidi dar a mão à palmatória à BTW precisamente porque ouvi meio mundo a falar bem dela. Ainda bem que o fiz porque tem sido a minha base de TODOS OS DIAS e tenho amado a maneira como se funde bem na pele e aguenta o dia todo. Funciona mesmo bem comigo.
* Creamy Concealer da Nars: pois... pedi a um amigo para mo trazer de NY, fiquei histérica quando mo pôs nas mãos e depois quando foi a minha altura de o por nas olheiras o histerismo converteu-se em frustração... opah ele nem é mau de todo, mas por menos de 1/3 do preço compro o instant anti-age da maybelline e fico mesmo mais bem servida. E neste caso concordo plenamente contigo: é muito grosso, nao ilumina e acumula... mas pronto...
Beijinhos *
Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook
Ainda bem que resultou, foi uma sorte então :p eu compro bases de gama alta há anos e foi a primeira vez que aconteceu algo assim :/
EliminarO corrector é mesmo uma desilusão, o preço de uma base :((
Concordo totalmente com os 3! Em mim a BTW também se começou a separar imenso e desisti imediatamente dela. Da Better Than Sex tenho a versão normal e nos primeiros 2 dias a coisa parecia fantástica mas começou logooo a deixar-me pontos negros pela cara e não aguentava nada o curl da pestana. Em relação ao da NARS eu consigo adorá-lo porque tenho imensas borbulhas e cicatrizes das mesmas e ele é milagroso em deixar um flawless look sem dar aquele ar pastoso. Na zona das olheiras também o achei pesado e fica nas linhas. Apesar de conseguir trabalhar com ele, para o preço e a hype esperava mais.
ResponderEliminarMarta Rodrigues, Majestic ♡
Tenho que te elogiar Jael, já havia comentado isto com uma amiga e a verdade é que és aquela blogger em quem confio implicitamente. Não és daquelas bloggers "na berra", que recebem tudo e mais alguma coisa e parece que só tem coisas boas a dizer, assim dá gosto ler reviews e saber que a pessoa transmite a opinião sincera e sem obrigações por trás :).
ResponderEliminarQuanto aos produtos, concordo com todos! Do que experimentei da Born This Way não gostei nada, achei demasiado oleosa apesar de ser oil free e a minha pele anda bastante seca. A máscara Better Than Sex foi uma desilusão tremenda, fico tipo panda de cada vez que a uso e tinha expectativas bem altas! Nunca experimentei o Radiant Creamy Concealer porque parece que de creamy e radiant não tem nada e parece que comprovaste a minha teoria!
Francisca | www.franciscamay.com
Oh Francisca, muito obrigada pelas tuas palavras, nem sabes o quanto significam para mim! Sou o mais genuína e honesta possível, e odeio de morte ser colocada no mesmo "saco" que as bloggers da berra, que recebem tudo, já eu compro a maioria das coisas... Afinal é nisso que me dedico, beleza, e não, não recebo dior, chanel e lancôme, e muitas outras marcas e coisas que mostro por aqui, vem tudo da minha vontade e amor a esta área. <3
EliminarSabes o que tenho a dizer? Poupaste 30€ ao não comprar o corrector ahaha, melhor gastar noutra coisa mesmo :p
De todos os produtos de que falaste só conheço o Radiant Creamy Concealer e concordo contigo. Apesar da cobertura ser excelente, se a tua pele por baixo dos olhos não for bem lisinha e firme, a tendência para se acumular naquelas linhas fininhas é gigante e o acabamento acaba por ser less than perfect. Aproveito para dizer que faço minhas as palavras da Francisca: és das poucas bloggers de beleza em cuja opinião confio completamente. Não significa que certos produtos que não resultaram contigo, não resultem comigo, mas o facto de saber que encontro aqui sempre a tua opinião sincera vale muito na hora de me decidir numa compra :) Adoro o teu trabalho! Parabéns! Beijinhos*
ResponderEliminarOlá Catarina, muito obrigada pelo teu testemunho e palavras, são estas pequenas coisas que me dão vontade de continuar a fazer e dar o meu melhor para vocês! Um enorme beijinho! Espero encontrar-te em breve por outros eventos! ;)
EliminarAinda bem que li este post porque andava tentada a comprar o rímel :/
ResponderEliminarBeijinhos*
www.quandooeusetornaemnos.blogspot.pt
Nãooo, foge, se queres um waterproof excelente vai para o YSL Faux Cills! :)
EliminarParabéns pela sinceridade, continua assim, cada vez é mais difícil encontrar uma opinião "verdadeira", finalmente alguém diz o que pensa sobre a BTW , julgava ser a única a não conseguir ver resultados. Beijinhos
ResponderEliminarNão estás sozinha, como podes ver, além de mim há outras meninas a concordar comigo aqui nos comentários :D Obrigada pelo comentário! beijinhos
EliminarOlá Jael!
ResponderEliminarFiquei bastante surpreendida por ver o teu desagrado perante estes produtos que "meio mundo ama". Nunca tinha visto uma má opinião acerca deles. Nunca os experimentei, devido ao preço não muito simpático. Mas, se pensar em experimentar, vou ter este post em mente para ter mais atenção.
Beijinhos.
Ponto final, parágrafo.
Olá Telma, pois é, a surpresa também foi grande para mim xD Uma desilusão e peras! Não perdes nada, mas se eu recomendar algo por aqui, é porque é verdade ehehhe :p
EliminarBeijinhos
que estranho! ate agora estou contente com a base!
ResponderEliminarainda bem que houve algumas pessoas a gostar então :)
EliminarApesar de não ter facebook, lá vou lendo a página do Coquette de vez em quando, e aquando do teu post sobre a Born this Way lá pensei "Pois, haja alguém que se atreva a desmistificar este tipo de pseudo produtos maravilha!". Por isso, aplaudo a tua sinceridade (cada vez vejo menos Youtubers e leio menos sobre beleza, mas o Coquette não falha).Francamente, a mim irritam-me produtos com tanta publicidade e pouco eficácia em marcas que têm a obrigação de ser menos falíveis.
ResponderEliminarÉ óbvio que o que resulta na pele de umas pode falhar na de outras, mas caramba, até a minha rica base da Catrice cumpre melhor do que outras como a Born This Way! Sim, porque com um pouco de pesquisa dá para perceber que, detrás de tanto falatório, há pessoas frontais que não dão cinco tostões para o efeito maravilha da publicidade...
https://cabecananuvemblog.wordpress.com/
Ohh tão querida, fico muito lisonjeada que eu seja uma das poucas da área que ainda segues, (somos duas, já aborrece tanta falsidade não é? já nada é genuíno...)
EliminarMesmo a sério, já experimentei bases de supermercado bem melhores por menos de metade do preço... :/
Obrigada por mais uma vez passares por aqui e deixar os teus pensamentos :D
Beijinhos
Por acaso a Born This Way nunca me chamou muito à atenção. Primeiro porque com o passar do tempo tenho preferido bases mais luminosas e com aspecto natural a bases de alta cobertura (porque sinto-as pesadas na pele e ninguém quer andar desconfortável...).Acho que mais depressa apostava na da UD ou na da MUFE. No entanto tenho a base em pó deles e adoro-a!
ResponderEliminarEu também dever das poucas pessoas que não achou grande piada à Better than Sex. Vou sincera, acho que a Maybelline e a L'oreal têm máscaras igualmente boas e com escovas mais engraçadas que esta. A ir para High End provavelmente só They're Real ou a RollerLash (e esta última ainda não me convenceu por completo). Boas mesmo são as máscaras asiáticas! A Etude House tem algumas catitas e ando mortinha por experimentar FairyDrops e Heroine Makeup (que o gato e o cão inglês apregoam agora xD)
Já o corrector...sou sincera, sempre tive curiosidade em experimenta-lo! Mas lá está, nunca o conseguiria fazer em fazer swatch primeiro. Por exemplo faz comparei o corrector da Too Faced ao da UD e prefiro a consistência do corrector da UD. Mas tal como tu prefiro um corrector mais hidratante para a zona dos olhos...se é para ter um corrector a acumular então compro um da essence ou algo parecido e não queimo tanto dinheiro :/
Beijinhoos*
Olá Jael :)
ResponderEliminarNunca investi em máscaras de pestanas (só usava Maybelline) mas com tanta fama e maravilhas publicadas comprei uma miniatura da better than sex da TF e ainda bem que escolhi apenas a miniatura senão a esta hora ainda estava a chorar o meu dinheirinho.
Não achei o volume nada de especial relativamente às mais acessíveis e transferia imenso.
Hoje em dia vou usando mesmo as da Catrice e Essence, acho que há algumas que valem mesmo a pena e adoro :)
Beijocas *
http://lacarotevermelho.blogspot.com
Eu estive para comprar a Born this Way e disseram-me que tinha imensa cobertura. Acabei por comprar outra, mas acho que não foi a melhor opção, já que estou habituada a bases com boa cobertura. Mas a born this way parece-me demasiado artificial :/ Beijinho
ResponderEliminarthebrunettetofu.blogspot.pt
https://www.instagram.com/thebrunettestofu/
Tenho a mesmíssima ideia em relação a ti no que toca à Born This Way. Trouxe uma pequena amostra da Sephora com o intuito de, caso gostasse, investir e não gostei nadinha. Dizem ser hidratante e nada matte mas acabo por ter aquela sensação de "reboco" horas depois de a ter posto!
ResponderEliminarDou graças ao facto de não ter gasto dinheiro :D
NEW FASHION POST | TREND ALERT: Exotic Allure. Are You READY?
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Pertenco ao grupo que adora a Born This Way e a Better Than Sex. Na minha pele extremanente oleosa, a base aguenta todo o dia sem partir nem acumular, acho que até agora é a melhor base que já usei. A BTS é a minha máscara de todos os dias, fico com umas pestanas enormes e, até agora, nunca fiquei borrada de a usar.
ResponderEliminarNo entanto, sei como é mau quando gastamos dinheiro em algo que não funciona com a nossa pele, especiamente quando é caro.
Epa agora é que fiquei sem palavras.. Estava aqui em pulgas para ir buscar NARS Creamy Concealer tendo em conta que meio mundo diz que é maravilhoso e agora deparo-me com este post... nao me aptece nada gastar 30€ para o lixo... tenho olheira smuito profundas e sou super branca...ja uso o corretivo amarelo da Avene mas ponho sempre um no fim para iluminar.. tenho usado o HD da Nyx mas mesmo assim nao estou totamnete satisfeita e ia apostar no da Nars... Sendo assim aconselhas algum? Obrigada
ResponderEliminarSe gostares de algo mais luminoso, diria o da Clarins, se preferires mate, o Prolongwear da MAC :)
EliminarObrigada :) Bjs
EliminarEu tenho pele mista, e uso diariamente a base da Too Facede a BTW e adoro, não cria muita oleosidade e não fica mate (não gosto de coisas demasiado mate, acho artificial). Então adoro :)
ResponderEliminarQuanto aos restantes produtos nunca usei nenhum, mas tenho muita curiosidade!
Parabéns pela sinceridade :)
Um beijinho
Juliana Miranda
julsmiranda.blogspot.pt