Dia da Mulher


O Dia da Mulher é muito mais que um jantar de mulheres e um strip masculino (como é hábito por cá, fui a um e jurei para nunca mais), é o marco de uma mudança na História, uma revolução feminina nos USA e Europa no início do sec.XX que levou ao marco deste dia, em busca de direitos iguais, melhores condições de trabalho e o termino do trabalho infantil.

A data não serve apenas para comemorar. Na maioria dos países actualmente existem conferências e debates em que se discute o papel da mulher na sociedade actual. Para tentar diminuir e acabar com o preconceito e a desvalorização da mulher que ainda existe nos dias de hoje.
Mesmo com toda a evolução deste século, a mulher ainda sofre, com salários inferiores, violência doméstica, ataques sexuais, trabalho doméstico e familiar excessivo. Ainda se vive muito com os costumes e mentalidades do antigamente.
Conquistou-se muito, mas muito ainda há muito mais para ser modificado nesta história e só com as próximas gerações o problema se resolverá, muito lentamente infelizmente, porque nascemos inocentes, mas a família e a sociedade ainda formata pessoas neste sentido.

Sabiam que no ano passado (2016) 29 mulheres foram assassinadas pelos respectivos companheiros em Portugal? Tirando as centenas senão milhares de casos que nunca chegam às autoridades e que sofrem em silêncio física e psicologicamente.
Se conhecem, presenciam, ou desconfiam de algo do género, por favor denunciem, façam algo, talvez possam evitar mais um "número" de mortes para este ano ou no futuro.
E quem diz violência, diz outra coisa qualquer, injustiças no trabalho, abusos sexuais, perseguição, etc.
Este tipo de coisas têm de ser punidas e não passar em branco, se as mulheres há 100 anos tivessem ficado caladas e quietas, não estaríamos aqui hoje, e nem sequer tínhamos coisas básicas do dia-a-dia, ou até Internet ou Telemóveis, coisas que graças a mulheres cientistas e inventoras como Hedy Lamarr, Grace Hopper, Ada Byron King ou Shirley Jackson são possíveis nos dias de hoje.

Devemos lutar pela liberdade e igualdade mas também devemos ter amor próprio e confiança em nós mesmas, escolher o que é melhor para nós, a nossa vida e nosso bem estar, e lutar por isso!

Para agradecer a todas as Mulheres por serem uma força da Natureza incansável, O Boticário oferece hoje e até dia 11 de Março, 60 mil Loções de Corpo por todo o país a todas as mulheres (com mais de 16 anos) que se dirijam a uma loja, não sendo necessário qualquer compra, basta aparecer!
Para quem não tem loja por perto numa compra online a marca oferece também uma loção, em compras sem valor mínimo.

(clique sobre os produtos para mais informações e preços das loções)

6 comentários

  1. É tão isto. É importante continuar alerta! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Agradeço o alerta pois muitas pessoas nem imaginam ou sabem como começou este Dia, eu coloco neste dia a foto da fábrica e cheguei a colocar a história também, em modo público, mas nada como a Jael escrever, uma vez que consegue chegar a tanta franja de pessoas e idades. Bem haja! <3

    ResponderEliminar
  3. Por acaso conhecia a história mas acredito que seja algo que muita gente não conhece.
    Podemos sempre contar com um miminho d' O Boticário =)

    ResponderEliminar
  4. Conquistou-se muito, foco-me nisso e é isso que me leva a acreditar no futuro.
    Num outro tempo nem seria possível eu ter o que tenho hoje, e nisso incluo a formação claro onde ainda há muitas diferenças e sentimos ainda a diferença. Mas resta a esperança e cada uma de nós lutar pela igualdade de género.

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda conheço muita gente que acha a data uma parvoíce. Pessoalmente não acho.
    Eu posso estar a viver confortavelmente, mas sei que noutro local do mundo existe uma Diana que por muito que queira estudar não pode. Que por muito que queira lutar pelo que quer não consegue.
    É por isso que é bom relembrarmos isto como relembramos outras coisas!

    Beijinho

    ResponderEliminar

Escrever comentário...