Nails - Louboutinada

31/08/2013

Não fazia uma unha francesa há imenso tempo, estava prestes a começar e pensei...mas porquê que não faço uma versão diferente da clássica?!

E assim foi, diferente e bem mais "provocante" que o normal, diria mesmo o oposto!

Queria usar o vermelho, um clássico dos anos 50, pintei toda a unha e matutei sobre que cor usar na ponta, ora, a escolha depressa recaiu sobre o preto que combina perfeitamente com o vermelho, ficando toda a unha vermelha com as pontinhas em preto, se fosse o contrário acho que ficaria mais estranho, gostei mais assim!

Depois de pintar lembrei-me que tenho uns sapatos com essas cores, e juntaram-se à festa! Não são uns Louboutin como é óbvio, mas também têm a sola vermelha e a palmilha, o que funcionaram muito bem com as unhas nas fotografias!

É um estilo forte é certo, não é para todas, mas para saídas ou ocasiões mais especiais poderá ser uma boa aposta, ficam umas unhas muito marcantes e atrevidas!




Vernizes Cliché Traição e Céu Estrelado

Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 1€
Qualquer loja chinesa ou de revenda de cosméticos e derivados.

Ele Fez-me Corar

30/08/2013

Recentemente rendi-me aos pinceis Real Techniques, há anos que são super falados e bajulados pelas fans de maquilhagem, criados pela Maquilhadora Profissional britânica Samantha Chapman, fundadora juntamente com a sua irmã do blog Pixiwoo, um dos mais famosos internacionalmente do tema.

O meu primeiro pincel foi para base onde podem ver aqui, decidi então agora arriscar num de blush, são dos pinceis que mais  tenho e uso diariamente mesmo na maquilhagem mais basica e simples, como vou alternando quase todos os dias de base, blush, para os ir gastando um bocadinho de todos,  preciso de vários para não misturar cores e produtos.

Este é o Blush Brush, simples e directo, desenhado para aplicação de blush, como todos os pinceis RT, tem um design ergonómico bastante fácil de manejar, muito leves, com o cabo em alumínio e na ponta em borracha anti-derrapante, podem mesmo ser postos em pé numa mesa, este tem cabo rosa, isto quer dizer que faz parte da gama de acabamentos finais, os dourados são para rosto e os roxos para olhos.

Quanto aos pelos em si, sintéticos e muito macios, em comparação com o pincel de base, este é menos "cheio", dobra facilmente, tem mais espaço entre as cerdas, e tem um corte arredondado sem qualquer aresta, o que ajuda muito, mas muito mesmo numa aplicação perfeita, faz imensa diferença.
Tenho imensos pincéis de blushes de varias marcas, mas este formato é novo na colecção, diria que pela sua ausência de corte, deixa um acabamento perfeito, não se vê onde começa ou onde acaba, uma suave transição, e podemos aplicar com ele meio de lado para cobrir toda a maça do rosto numa aplicação, ou apenas com a pontinha se queremos insistir em sobressair mais cor na zona central das bochechas, criando um degradé de cor.

Como é bastante aberto, sem demasiadas cerdas cria uma certa flexibilidade e capacidade de carregar ou por mais de leve, o que ajuda imenso em blushes super pigmentados, basta um ligeiro toque que ele apanha apenas a pigmentação suficiente para uma aplicação natural, sem ser necessário sacudir o pincel ou retirar os excessos do rosto depois de aplicado, traduzindo, perfeito.

Adorei este pincel, e já estou a magicar qual irei comprar de seguida!








Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 11€
Apenas Online com portes grátis AQUI e AQUI + AQUI


Tesourada na Lua Cheia

28/08/2013


Muitas leitoras que não me conhecem pessoalmente ou não viram outras fotografias além das do blog, pensa ou em em ideia que tenho o cabelo curto, pelos ombros vá, mas enganam-se...

Mas antes disso, uma pequena História sobre o meu cabelo!

Era uma vez...

Quando era criança, até aos 5 anos tinha cabelo curto, quase á rapazinho, uma espécie de corte à tigela, que a minha própria mãe me fazia, bastava vestir-me umas calças e uma t-shirt que passava facilmente por menino,  aos 6 anos reenvindiquei-me e disse que queria cabelo comprido tal como as minhas Barbies,  foi a altura em que me tornei oficialmente pseudo-dona da minha cabeleira, a franja ficou, e o resto cresceu, ora eu com cabelo lisinho e comprido e nada chato, coisa que a minha mãe, vá-se la saber porquê não gostava, insistia sempre em cortar pelos ombros, uma espécie de Bob, dava-lhe menos trabalho desembaraçar suponho...
Quando chegava o dia da Fotografia Escolar, a minha mãe previamente me fazia umas tranças húmidas na noite anterior para depois o cabelo ficar frisado no dia seguinte, ora escusado é dizer que em todas as minhas fotos de primária, lá estou eu com um cabelo marcado por ondas paralelas das ditas tranças... mães e as suas pancadas certo?! 

Entretanto por volta dos meus 13/14 anos, altura em que me senti diferente, tanto a nível físico como psicológico, cresci pronto, comecei a ser mais mulher do que criança, introduzi a maquilhagem, roupas diferentes, um estilo próprio pronto,  também deixei o chato Bob que me acompanhara até então durante anos, deixei todo o cabelo crescer, fiquei sem franja e com um cabelo enorme até ao rabo com o corte a direito, manti-o assim até aos 16 anos altura em que voltei a fazer franja e desta vez escadeei o cabelo, primeira ida à cabeleireira acreditam? 

É de estranhar para qualquer pessoa, mas na minha família é normal não ser "cliente" de cabeleireiro, para além de humildes também nunca fomos muito afortunados, e os meus pais eram mesmo de famílias pobres e com muitos filhos, do género não ter sapatos sequer, e muitas vezes pouco ter o que comer, as bocas eram muitas e o dinheiro pouco. Mas pronto, o que quero dizer é que sempre nos cortamos o cabelo uns aos outros, quando tive idade suficiente era eu que cortava à minha mãe, uma espécie de costume até, cada um com a sua pancada certo? Esta é daquelas que definem a mim e aos meus, isto porquê?

Eu continuei a cortar o cabelo a mim mesma, após essa ida à cabeleireira, sou uma pessoa observadora e vá com jeitinho para as coisas manuais e que apanha as coisas rapidamente só em ver, basicamente "aprendi" como se fazia, como ela me fez, e continuei a fazê-lo a mim mesma, se calhar não tão perfeito e pormenorizado, mas passava perfeitamente como quando saiu de lá!

Entretanto voltei durante uns anos ao corte a direito, depois ao escadeado, mas sempre comprido, pelo meio das costas no mínimo, ter cabelo comprido parece que ja faz parte de mim, vejo-me assim há tantos anos que é difícil imaginar de outra maneira.

Nos dias que correm...

Actualmente tinha o cabelo escadeado com a minha cor natural e nas pontas uns restos de um Ombré Hair que fiz no ano passado (mais uma vez a mim própria, também sempre o pintei em casa, já passei por preto, ruivo, vermelho, beringela...) e que já estava super seco e estragado, com o abuso de praia e piscina este Verão ainda pior, pois bem senti que estava na hora de me livrar dele, e voltei ao corte a direito, retirando quase todos os vestígios do desgraçado do ombré que de ombré já tinha pouco, já mais de metade tinha sido cortado entretanto...

Pronto, ficou mais curto mas mesmo assim ainda comprido, tenho de admitir que estava mesmo a ficar comprido de mais, e eu cortava as pontas, cerca de 2 dedos de 3 em 3 meses...

Resultado, não poderia ter adorado mais, como é óbvio não fui eu quem cortou, mas uma amiga minha muito querida, que estava cheia de medo de me meter a tesoura e fazer estragos, mas com as minhas direcções lá conseguiu e muito bem até para uma primeira vez.
Está mais "pesadinho" sabem? quando as pontas estão tão secas que já parecem não ter vida ou peso? as pontas espigadas foram praticamente todas embora, sei que irá tornar o meu cabelo mais forte e saudável, e pronto com muito melhor aspecto, como estamos no fim do Verão, quero fortalecer e evitar a queda que por norma segue no Outono, já comprei produtos indicados para o efeito e já comecei a usar,  melhor prevenir que remediar certo?! Depois quando achar que já tenho algum feedback deles falo sobre eles aqui :)

Optei também por corta-lo agora em período de Lua Cheia, fortalece e evita queda, isto parece parvoíce dos antigos, mas acreditem que noto diferença nisto das luas, principalmente porque corto a franja regularmente,  por exemplo se cortar no Quarto Crescente, a franja cresce quase ao dobro da velocidade e tenho de cortar novamente num espaço de tempo muito mais curto!
Consultem as fases das luas e a melhor para fazerem o vosso corte aqui.

Agora as provas do crime!

Antes

Depois


Parvoices no "Behind the Scenes"




FIT me! Como uma luva!

26/08/2013

Andava há imenso tempo (anos) a querer experimentar esta base, a FIT me da Maybelline, um sucesso da marca, logo que saiu com o seu super design super atractivo e simples, e com uma gama imensa de cores para "todos" os tons de pele deixou-me com uma curiosidade imensa sobre esta base simples mas revolucionária.

Demorou um bom tempo a chegar a Portugal, mas chegou... infelizmente a gama de tons é bem mais reduzida, dos 18 tons lançados apenas 6 chegaram a terras lusitanas. 
Já é normal e estamos habituadas a que qualquer longa gama de produtos de maquilhagem ser bem mais reduzida quando é revendida cá, mas há uma coisa que me chateia nesta área especifica das bases, as cores! Ok diz-se que Portugal é um pais "latino", mas nem todas somos belezas exóticas bronzeadas, a Portuguesa é trigueira certo, mas também somos muito branquinhas em grande parte, e as cores disponíveis em qualquer gama de super mercados é sempre a mesma, média, laranja, rosa ou castanho??!
Depois não admira que se veja tantos "erros" por ai, meninas com caras de barro com o resto do corpo branquinho, mas pronto... paciência.

Queria muito esta base, e encontrei uma óptima oportunidade na Pluricosmética, estava com 25% de desconto, mas deparei-me com cores muito fora das minhas gamas de tom, o mais claro à venda era o 135, um tom totalmente rosado e já por si demasiado escuro, o seguinte era o 210, também ele escuro mas já amarelado, menos mal! Pensei, repensei e decidi arriscar, afinal estava mais bronzeada este Verão, e poderia ser uma boa base para esta época mais quente sem gastar muito.


O que diz a marca?

  • Sem óleos, nem ceras
  • Acabamento natural e luminoso, cobertura média que deixa a pele perfeita e fresca, que respira, impecável.
  • Base translucida  com pigmentos leves que permitem mostrar a tridimensionalidade natural da pele.
  • Novos tons formulados especificamente para as mulheres de cor que contém tecnologia de pigmentos 5-D revolucionários para equilibrar tons e brilhos autênticos da sua pele.
  • 18 SPF 







O que digo eu?

Vem num lindíssimo frasco de vidro com doseador pump, o que dá imenso jeito e é mais higiénico, mas no entanto se cair ao chão, poderá ser fatal e letal, o vidro não perdoa!

Tem 30ml de produto, como tem SPF 18, é uma base com a qual me sinto à vontade sem usar protector ou hidratante com SPF, o produto em si é bastante fluido, é descrito como uma base gel-liquida, tem uma aplicação lindíssima, tem uma cobertura leve/média, deixando um efeito super natural e glow, é daquelas bases que ficam quase imperceptíveis a olho nu, parece que temos uma pele perfeita e natural por si só. Mesmo aplicada com os dedos ou pincel fica impecavel, apenas dois pumps são suficientes para todo o rosto.

Pode ser mais trabalhada e ficar com uma cobertura maior, mas no geral com uma aplicação, corrige ligeiramente pequenas imperfeições, mas não disfarça olheiras, marcas ou borbulhas, é necessário o uso de um corrector aliado.

Como tem um acabamento natural/acetinado dá um certo glow natural, ok, é giro, até gosto apesar de preferir bases mate, mas há um pequeno problema, transfere facilmente... qualquer toque, ficamos com base na roupa, dedos, papel, até na próprias faces de outra pessoa que cumprimentemos com dois beijinhos... dá impressão que nunca "seca", fica tal e qual como é quando sai do frasco.

Obviamente tive de contornar a situação, com o pó Stay Matte da Rimmel, uns ligeiros toques e faz com que ela seque um bocadinho, mas ainda assim continuar com um pouco do glow.

Dura cerca de 6h, e começa a desaparecer, como é muito leve e transferível... penso que talvez resultará melhor no Inverno, o calor não ajuda muito à maquilhagem aguentar na pele, principalmente se transpirarmos, mas vai ser impossível, visto não ser a minha cor regular, talvez compre a cor cerca, que por certo será a 120, Classic Ivory, um tom mais neutro e claro que já fiz questão de comparar e ter a certeza neste site.

De resto deu-se bem com a minha pele mista, visto não ter óleos e ceras na composição, por isso é uma base que certamente resultará com peles oleosas também sem problemas, podendo ser reforçada com uns pozinhos nas zonas mais problemáticas de oleosidade, como a zona T, deixando o resto com o efeito glow, e as zonas oleosas mais sequinhas e sem brilho.



1/2 PUMP

Esquerda COM Base, Direita SEM  Base

*Podem notar uma ligeira diferença de tom da base para a minha pele, tenho sempre o rosto mais claro que o resto do corpo, geralmente ponho-me ao sol com a cara tapada com um chapéu... xD
Por isso precisava mesmo de um tom de base mais escuro para dar continuidade à cor do pescoço e corpo.


Conclusão
No geral né uma boa base, apenas encontrei um factor que não me satisfez mas que facilmente é corrigido, é acessível, uma excelente base para principiantes na maquilhagem, ou quem não gosta daquele "efeito" base visível, e quer um acabamento o mais natural possível, apenas para melhorar o aspecto da pele por si só.

Onde encontrar?
Preço?
Entre 9 e 12€
Hipermercados Jumbo, Continente entre outros.
Pluricosmética, RR Center
Online AQUI




BBB - O Batom da Senhora Dona Kate

21/08/2013

Após uma ausência de uma semana, afinal é Agosto... e estamos nos últimos dias do Verão e entre muito trabalho e descanso na praia e piscina (há que aproveitar certo?), trago-vos um BBB, uma rubrica adorada pelas leitoras, quem não quer um produto Bom, Bonito e Barato?

Pois bem, é ele, ou melhor... eles, os batons da Rimmel London Lasting Finish Kate Moss, uma colecção especial criada pela modelo britânica com uma selecção de cores irresistíveis que captam a essência irreverente e feminina da modelo.

"A primeira colecção de batons criada pela Kate Moss. Cores intensas que duram até 8h. Fórmula infundida com diamantes negros que reflectem a luz como nunca antes visto. Captura o espírito edgy e único intemporal da Kate."

Lasting Finish + Kate Moss
São já conhecidos os clássicos Lasting Finish da Rimmel London, batons ricos em pigmentação, cor intensa e hidratam ao longo do dia, duram até 8h... mas sofreram uma pequena reformulação nesta colecção Kate Moss, tanto a nível de embalagem como de produto, a embalagem tornou-se preta e opaca, com a assinatura a vermelho da modelo, e a formula diria que se tornou mais resistente e pigmentada, com cores mais vivas, diria que é devido aos tais "diamantes negros", cujo nome mais cientifico é Antracite, um mineral que reflecte luz, tipo espelhado...logo dá um brilho acetinado e vivacidade às cores fantástica.

O que eu digo?
Têm 4g de produto, o que rende imenso... a sua textura não é muito cremosa nem muito dura, está ali equilibrada no meio, desliza facilmente e deixa logo uma generosa camada de pigmentação que cobre por completo, precisando apenas de uma segunda passagem para aperfeiçoar. 
Tem um acabamento brilhante mas sem brilho ou glitter, fica mesmo uma cor viva e acetinada, que facilmente dura 5h sem necessitar de retoque, também não sinto necessidade de usar um balsamo por cima, deixa os lábios elásticos e hidratados.
Tem um cheiro um tanto quanto frutado e doce, o que pode ser incomodo para algumas pessoas, para mim é maravilhoso, a seguir aos batons MAC este é o cheiro de batom que mais gosto, dura um bocadinho o cheiro, não é daqueles que desaparece logo a seguir a aplicação.

Resumindo, dentro do preço, da gama e de tudo, é excelente, surpreende muito pela positiva, gosto tudo nele, tanto que já tenho as cores todas disponíveis cá em Portugal, mas tenho vontade de comprar mais cores fora do pais, a colecção é bem mais extensa do que cá dispomos.
Já sou consumidora dos batons Rimmel há largos anos, foi das primeiras marcas que experimentei, e curiosamente também foi nesta marca que comprei o meu primeiro batom vermelho clássico, esta colecção foi uma excelente aposta, gosto de tudo, formula, embalagem, preço... um batom perfeito para qualquer ocasião ou idade.

Um BBB de aproveitar, seja para quem ama batons como eu, ou para alguém que queira começar a usar e experimentar algo muito bom sem gastar muito dinheiro.






01,03,05,08

01 - Vermelho clássico com sub-tom azulado, intemporal
03 - Nude rosado médio, muito natural e discreto
05 - Rosa "barbie" médio, subtil até, nada demasiado vivo
08 - Tom de "carne", cor natural de lábios, uma espécie de rosa seco neutro


01,03,05,08

Pormenores da embalagem



03

08

05

01

Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 7€
Nos Super e Hipermercados AQUI
Online AQUI


O magríssimo Vanishing

15/08/2013

Verão é altura de dietas, até na própria pele quem diria! Temos de alterar um pouco de todos os produtos que por norma usamos durante o resto do ano, o hidratante, a base, as sombras, nem todos aguentam ou funcionam tão bem como o resto do ano, e temos de alterar alguns rituais, arrumar uns quantos produtos nas gavetas e tirar outros.

Quem sofre de pele oleosa e mista que é o meu caso, as temperaturas altas são um tormento, felizmente a minha situação não é das piores, como é mista apenas sofro desse problema na zona T, que mesmo assim me chateia um bocadinho, mas nada é impossível de corrigir, usando os produtos certos, uns pozinhos e pronto, passa perfeitamente por uma pele normal e equilibrada.

Este Verão senti necessidade de trocar o meu hidratante normal da Olay, era demasiado hidratante e "pesado" para o que a minha pele pedia, procurei então soluções menos "gordurosas" para manter a minha pele hidratada mas não oleosa.

Encontrei por acaso este menino, o Vanishing Cream da LUSH Cosmetics, toda a descrição soou como musica aos meus ouvidos, após experimentar uma amostra generosa que gentilmente me cederam na loja a minha pele gostou tanto que tive de o ir buscar.

O que diz a LUSH sobre ele
"O hidratante baixo em gordura. Se tiveres acne, pele oleosa ou borbulhas na tua zona T (testa, nariz e queixo) devias utilizar o nosso  Vanishing Cream. Faz com que os teus problemas de pele desapareçam. Mas não é magia, é uma linda e tradicional ciência natural. Nós fazemo-lo com a nova base com nível baixo de gordura, portanto é leve como uma pena, e é absorvido  num ápice. Não tem manteiga de cacau, nós adoramos, mas não é para toda a gente. Ao invés, utilizamos manteiga de karité e um profundamente suavizante gel de linho, com camélia baixa em gordura e óleos de uva de jojoba. Claro que não precisas de ter problemas de pele para o utilizares, se procuras um hidratante confortante e equilibrado que mantém a tua pele limpa com óleos essenciais de lavanda, néroli e gerânio, chega-te mais próximo e pega num! Mas se a pele é um tormento diário, estando demasiado oleosa, cheia de borbulhas, vermelha ou dorida, então vais mesmo precisar disto. Utiliza-o com o Herbalism, Angels on Bare Skin, Fresh Farmacy, Tea Tree Water, ou o novo Tea Tree Toner Tab para cuidares realmente da pele. Naturalmente e com toda a segurança."





O que eu digo?
Lush que por si só, é uma marca amiga do ambiente, não testada em animais e feita a partir de produtos naturais e biológicos, portanto é meio caminho andado para não haver alergias, e ao mesmo tempo estar a contribuir para o bem estar do nosso mundo e da nossa beleza sem culpas.

Tem 45g de produto, o normal dentro dos cremes hidratantes que ronda os 50g/ml.

Textura, super leve e cremosa, facilmente absorvida pela pele em instantes, diria que a sua consistência é de creme/gel, porque é mais liquida do que um creme normal de rosto, se virar-mos o produto ele cai do boião instantaneamente, ao contrário de outros cremes que são mais sólidos, podemos virar ao contrário que não saem do sitio...
Dai talvez o seu nome de creme magro, não é gorduroso e é super leve, uma pequena quantidade espalha-se facilmente por todo o rosto, rende imenso nesse aspecto.

Tem um cheiro totalmente natural a flores, diria que a lavanda e camélia, os principais ingredientes, pode incomodar quem não está habituado a estes cheiros da "natureza" mais fortes e naturais, mas depois de aplicar o cheiro desaparece suavemente.

É muito suave e hidratante, apesar de leve, noto que deixa a minha pele muito macia e preenchida de hidratação, coisa que a pele perde imenso com a transpiração e exposição solar constante nestas alturas.
Não deixa a pele oleosa, nem mesmo quando transpiro em excesso, não sinto o produto a voltar cá para fora como acontece com outros, percebem o que quero dizer? A pele às vezes parece que absorveu e depois expulsa tudo de novo, fica a cara toda peganhenta...

É um creme diário mas no entanto tenho-o usado à noite, evito ao máximo muita coisa na cara durante o dia, apenas o protector solar e base leve, à noite lavo o rosto com o Fresh Farmacy, uso o tónico Tea Tree Water e este creme e a pele mantém-se hidratada e equilibrada durante todo o dia sem problemas. É engraçado que a marca aconselha o uso deste creme junto com o Fresh Farmacy e o Tea Tree Water e são produtos que já tinha adquirido antes sem saber que se completavam tão bem nesta minha rotina.

Por isso se sofrem de uma pele mista, oleosa ou com tendência a acne este será um creme hidratante muito suave e eficaz nesta altura do ano ou durante o ano todo. Um mimo para a nossa pele.

Mais ou menos a quantidade que uso no rosto

Mimem-se!

Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 24€
Lojas LUSH Cosmetics Amoreiras, Oeiras e Braga
Online para todo o pais e ilhas AQUI


Ouro sobre Azul

12/08/2013

Ouro sobre Azul, é uma expressão típica portuguesa, que usamos quando algo funciona muito bem, quando é fantástico... e não é que o ouro fica mesmo bem com azul? Duas cores opostas mas que se colmatam com uma magia que não nos passava pela cabeça.

Estava eu em frente ao toucador para experimentar a minha nova cor Color Tattoo, no tom Eternal Gold, quando me vejo deparada com um tom que não é propriamente assim tão chamativo e vibrante como eu esperava que fosse, era bastante neutro  e suave, não é aquele "ouro amarelo", é um dourado mais suave e frio, e bastante discreto.

Pois bem, ela sozinha perdia-se ali, precisava de qualquer coisa que a fizesse sobressair e contrastar, olhei de esguelha para o copo dos lápis de olhos e avistei uns azuis, achei que iria ser algo interessante, decidi então pintar completamente a linha das pestanas inferiores com um azulão clássico,  na linha de água carreguei bem com um azul turquesa, e fez-se magia, cores básicas, uma maquilhagem super simples e rápida que funcionou muito bem, a sombra foi aplicada com o próprio dedo, por isso não há nada mais simples.

Se fizesse um eyeliner preto também resultaria perfeitamente, dando um ar mais "egípcio" e dramático, assim como ficou lembrou-me mais um ar "grego", por isso fiz um apanhado no cabelo assim para o messy e pus uma bandelete com fios dourados também, ficando um look descontraído e simples com pequenos detalhes que destacam.

Adoro quando vou sem nenhuma ideia para fazer uma maquilhagem e saem umas coisas inesperadas que até resultam bem.

São fãs da linha de água colorida? Confesso que é raro fazê-lo, mas quando o faço é com cores bem vivas, azuis, verdes, roxos...








INSTAGRAM @jaelcorreia